Cuiabá para em Tiago Volpi e empata sem gols com o São Paulo na Arena Pantanal

Por - em 3 anos atrás 254

Tiago Volpi foi o nome da partida na Arena Pantanal na noite desta segunda-feira. No fechamento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro do São Paulo segurou a pressão do Cuiabá com pelo menos quatro importantes defesas e assegurou o 0 a 0 no placar. O empate é ruim para os dois lados, mas pelas circunstâncias do jogo foi um ponto conquistado pelo Tricolor e dois perdidos pelo Dourado, que merecia a vitória pelo futebol apresentado. Em zona intermediária na tabela, as duas equipes são as que mais empatam na competição (13 e 12). Assista aos melhores momentos:

Como fica?

Com a igualdade desta segunda-feira, o Cuiabá foi a 31 pontos e seguiu na 12ª colocação. O São Paulo, por sua vez, foi a 30 e subiu para o 13º lugar. Veja a tabela.

Público e renda

13.007 pagantes / R$ 602.833,00

Primeiro tempoCuiabá x São Paulo

O Cuiabá tomou conta dos primeiros minutos de jogo contra o São Paulo. Clayson, logo de cara, arriscou de longe. A bola passou por cima do gol. Depois, Jenison, na melhor oportunidade do primeiro tempo, ficou cara a cara com Volpi, tentou a cobertura, mas a bola foi para fora. Aos poucos, o Tricolor acordou. Mas, sem criatividade, não conseguiu levar muito perigo. Arriscou com Rigoni, com Sara, com Rodrigo Nestor. Mas sem sucesso. Quando o São Paulo melhorou, o Dourado se fechou e jogou no contra-ataque. No fim da etapa, notícia ruim para o Tricolor: Rigoni, com problema na coxa esquerda, deu lugar a Marquinhos. A melhor chance do São Paulo foi criada já nos acréscimos. Calleri triangulou com Nestor, mas pegou mal na bola perto da pequena área.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Cuiabá dando trabalho ao goleiro do São Paulo, em dois belos chutes de fora da área. Primeiro com Felipe Marques, aos dois, e depois com Pepê, aos três. Em ambos, Tiago Volpi fez grandes defesas. O Tricolor tentou sair da pressão do Dourado com toque de bola, mas faltava criatividade. Somente aos 17 minutos, quando Léo cruzou, e Luciano acertou bicicleta para boa defesa de Walter, é que o São Paulo assustou. Com maior posse de bola, o Tricolor deu o contra-ataque ao Cuiabá, que usou bem essa arma e só não abriu o placar porque Volpi estava inspirado. O goleiro defendeu duas finalizações à queima-roupa: uma de Jenison e outra de Paulão. Nos acréscimos, o São Paulo, que não criou quase nada no segundo tempo, teve uma grande chance em cobrança de falta. Mas Igor Gomes mandou para fora.

Próximos jogos

Cuiabá e São Paulo voltam a jogar pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, às 19h. O Dourado recebe o Sport, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. E o Tricolor enfrenta o Ceará, no Morumbi, na capital paulista.

Com Ge

    Sem tags.