Goiás coloca o ataque para funcionar, bate o CSA na Serrinha e dorme em terceiro

Por - em 3 anos atrás 186

O Goiás mostrou sua força como mandante e venceu o confronto direto com o CSA por 3 a 1, na Serrinha. Assim, assumiu, pelo menos momentaneamente, a terceira colocação na Série B. Nesta sexta, Luan Dias e David Duarte marcaram e encaminharam a vitória ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Hugo fez outro belo gol para o time esmeraldino, e Dellatorre descontou. A equipe alagoana, por outro lado, esteve irreconhecível em Goiânia, cometeu muitas falhas defensivas e teve quebrada a sequência de seis jogos sem derrota.

Como fica?

O Goiás chegou a 51 pontos e assumiu a terceira colocação na Série B. Neste sábado, para manter a posição, precisa secar o Avaí contra o Confiança, às 21h. O CSA foi ultrapassado pelo Guarani e caiu para a sétima colocação, com 45 pontos.

Agenda

O Goiás joga na terça pela 31ª rodada da Série B. Fora de casa, enfrenta o Londrina às 19h, no Estádio do Café. O CSA tem mais tempo de descanso e só entra em campo no dia 23 de outubro (sábado), em Maceió. Às 19h, o time alagoano recebe o Operário-PR no Estádio Rei Pelé.

1º tempo

O Goiás abriu o placar logo no início do jogo. Aos seis minutos, Alef Manga fez uma bela jogada individual e serviu ao atacante Luan Dias, que apareceu na área, dominou e tirou do goleiro Lucas Frigeri com um toquinho. O CSA quase empatou aos 12. Didira cruzou da direita e Iury Castilho emendou de primeira, de voleio, obrigando o goleiro Tadeu a fazer uma grande defesa. Depois, o jogo ficou mais de marcação, com os times buscando espaço.

O CSA voltou a levar perigo num cruzamento de Dellatorre, aos 30, mas ninguém aproveitou. Em resposta, aos 44, Alef Manga recebeu de Élvis e arrematou para fora. Dois minutos depois, Elvis bateu escaneio da esquerda e o zagueiro David Duarte cabeceou bonito para baixo, no meio da defesa do CSA: 2 a 0.

Segundo tempo

O Goiás manteve o controle do jogo na etapa final. Ficou com a bola, girou e deu algumas estocadas, sem forçar. Numa delas, Alef Manga quase ampliou, aos seis minutos.

Aos 11, saiu o terceiro gol. Elvis achou Hugo com liberdade na área e fez um belo cruzamento de trivela. O lateral arrumou o corpo e bateu de primeira, tirando do goleiro Lucas Frigeri. O CSA estava mal no jogo, mas se animou aos 27 minutos. Renato Cajá arriscou de fora da área, a bola desviou em Reynaldo e sobrou limpa para Dellatorre descontar. Depois, o Goiás quebrou o ritmo da partida e não deu chances para o adversário diminuir a diferença.

Redação com Ge

    Sem tags.