Governador diz que não vai tolerar indisciplina e quebra da hierarquia na Polícia Militar

Por - em 2 anos atrás 208

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, nesta segunda-feira (24), que determinou aos comandos da Polícia Militar (PM) a tomada das providências necessárias para coibir quaisquer atos que caracterizem indisciplina e quebra de hierarquia na tropa, com a devida punição dos responsáveis.

“Para proteger a população e manter a ordem, irei às últimas consequências. Não admitirei coisas do tipo como operação padrão ou greve branca, como foi insinuado em áudios e vídeos por quem está na política e tenta usar os policiais para confrontos inconstitucionais e fora de propósito. Policial é para combater o crime, promover a paz social e proteger a sociedade. E não para fazer política partidária e eleitoral nos quartéis e dentro da categoria”, disse.

Ele também lamenta a politização praticada por setores minoritários da tropa e não descarta acionar o Ministério Público (MP) bem como o poder judiciário.

“Não me furtarei em nenhum momento a acionar o Ministério Público e a Justiça paraibana, se for o caso, para restabelecer as funções hierárquicas e constitucionais das forças de segurança. Espero não ter que fazê-lo, mas para manter a ordem e a convivência harmônica da sociedade paraibana jamais fugirei às minhas responsabilidades”, declara.

Veja o áudio do governador João Azevedo;

Redação

    Sem tags.