Mesmo com protesto de estudantes, UEPB mantém decisão de adiar volta às salas de aula para final de abril

Por - em 2 anos atrás 157

Um protesto de estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi registrado na manhã desta sexta-feira (10) na cidade de Catolé do Rocha, Sertão do estado. Os participantes da mobilização são contrários à decisão da instituição que adiou para 25 de abril o retorno dos alunos às salas de aula por conta do alto número de casos de Covid-19 no estado.

No protestos, os estudantes do Campus IV levantaram cartazes com indagações, como “Só existe Covid na universidade?”. Em outros, foram vistos as afirmações “Já estamos vacinados” e “Retorno presencial já!”. Questionado pelo ClickPB, a assessoria da instituição afirmou que a decisão não será alterada e ressaltou que o planejamento original previa o retorno de apenas nove cursos em fevereiro.

“O conselho já se posicionou desde a última reunião, na semanada passada, e a definição continua a mesma. Diante do cenário da pandemia, o conselho achou mais prudente que só no início do próximo semestre, no dia 25 de abril, é que todos os cursos voltarão presencialmente com a parte teórica. A decisão do Consepe [Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão] é superior e não tem uma decisão diferente a ser tomada em relação a essa atividade dos estudantes”, disse.

Redação

    Sem tags.