Em Brasília, deputado Chió visita IPHAN com objetivo de promover a cultura a história do Brejo e Seridó paraibano

Por - em 1 ano atrás 158

Na manhã desta quinta-feira (13), o deputado Chió (REDE), visitou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), para dialogar com o presidente do instituto Leandro Grass sobre duas pautas importantes: o tombamento da maternidade dos negros e o registro dos sítios arqueológicos do Seridó.

O deputado propôs o tombamento desta maternidade como patrimônio histórico, visando preservar sua importância cultural e histórica. A Maternidade dos Negros tem uma forte ligação com a história e a cultura afro-brasileira, sendo fundamental para a comunidade negra no passado. O tombamento dessa maternidade visa resgatar e valorizar a memória e a história das populações negras no Brasil.

Chió também pautou a necessidade de registrar e preservar os sítios arqueológicos do Seridó, uma região que possui um grande acervo histórico e cultural. Esses registros são importantes para a manutenção e estudo do patrimônio arqueológico da região, permitindo que pesquisadores e a população em geral tenham acesso a informações sobre a história e a cultura local.

Ambas as pautas abordadas pelo deputado CHIÓ são de grande relevância para a preservação da cultura e da história do Brasil, e o IPHAN tem um papel fundamental na proteção e promoção desses patrimônios.

Ascom

    Sem tags.