Em Taperoá-PB, Hospital Distrital oferta trabalho humanizado para cerca de 80 mil habitantes em mais de 10 municípios

Por Portal do Curimatau - em 3 meses atrás 140

O Hospital Distrital de Taperoá, Cariri oriental paraibano, integra às 34 unidades hospitalares da Paraíba e está localizado na 16° região de Saúde, o mesmo é referência para mais de 10 municípios e tem um raio de abrangência de quase 80 mil habitantes.

O HDT foi o pioneiro do programa opera Paraíba, este por sua vez que é o maior programa de cirurgias eletivas do Brasil, sendo o primeiro hospital a realizar procedimentos eletivos de Pterígio através do programa opera PB.

A unidade tem buscado através da Humanização oferecer aos usuários um atendimento de qualidade e dignidade. De acordo com seu diretor geral Levi Firmino, a meta é em 2024 dobrar todos os resultados obtidos em 2023.

“Já começamos este ano passando de Gestão Dupla para Gestão Estadual onde teremos mais autonomia nos nossos processos de trabalho e um controle mais fidedigno de tudo que produzimos, recentemente também recebemos 20 novas camas elétricas que irão proporcionar mais conforto aos pacientes que precisarem ficar internos na unidade”. Afirmou o diretor Levi.

Diretor técnico Dr. Geraldo Jerônimo e Diretor Geral Dr. Levi Firmino (Foto)

O Hospital Distrital de Taperoá, tem como diretor técnico o experiente médico Dr. Geraldo Jeronimo Leite, formado pela UFPB, com residência em ginecologia e obstetrícia pelo Hospital N.S.L – SP.

Os diretores do HDT, enaltece o apoio recebido do governador João Azevedo e Secretário de Saúde do Estado Jhony Bezerra, pela oportunidade de juntos fazer uma gestão de excelência para a população que necessita dos serviços médicos oferecido a população beneficiada, neste processo de regionalização, de interiorização e fortalecimento da atenção à saúde no interior do estado.

    Sem tags.