Em Desterro-PB, irmãos devem protagonizar disputa pela prefeitura nas eleições de outubro

Por Portal do Curimatau - em 2 meses atrás 172

As eleições de outubro se aproximam e as articulações políticas cresce a cada instante nos municípios brasileiros.

Em Desterro, Sertão paraibano, os irmãos Odilon Simões e Tiago Simões devem fazer um duelo atípico pela Prefeitura do Município. Mesmo sendo irmãos, atualmente seus posicionamentos políticos divergem e ambos devem disputar o cargo executivo Desterrense em palanques separados.

Como nome cotado para disputar a prefeitura de Desterro pela oposição, Odilon é atualmente vice-prefeito, eleito em 2020 junto a Valtecio de Almeida, mais conhecido como Sinhô. Rompidos politicamente, Odilon deve disputar o cargo de prefeito do município com o apoio da ex-prefeita Rosangela Leite e todo seu grupo político, e segundo pesquisas internas, com amplas chances de vitória.

Odilon deve ser o candidato oficial do governador João Azevedo no município, vez que tem como principal aliada, a ex-prefeita Rosangela Leite, companheira leal de primeira hora no projeto político do governador em Desterro nas últimas eleições, além de receber o apoio dos deputados Adriano e Murilo Galdino (Republicano).

Já pelo grupo da situação, o atual prefeito Sinhô deve escolher o seu sucessor para concorrer em 2024, e o nome cotado é o do Presidente da Câmara Municipal de vereadores, Tiago Simões, irmão do atual vice-prefeito Odilon.

Como se percebe, as eleições de outubro próximo na terra de Nossa Senhora do Desterro, deve ser bastante acirrada e disputada voto a voto até em família. Quem viver verá!

    Sem tags.