TCU arquiva processo contra prefeito de Pedra Lavrada

Por Redação com Picui Hoje - em 1 mês atrás 26

O Tribunal de Contas da União (TCU) arquivou processo contra o prefeito José Antônio Vasconcelos da Costa (União Brasil), do município de Pedra Lavrada, localizado na região do Seridó da Paraíba, referente ao pagamento de honorários com recursos do precatório do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

O prefeito Tota Guedes, como é popularmente conhecido, está em exercício do seu terceiro mandato como chefe do Poder Executivo lavradense.
O relator do processo, ministro Walton Alencar, acatou a tese defensiva, em harmonia com o entendimento da própria auditoria, arquivou o processo por ausência de pressuposto de constituição e desenvolvimento válido e regular.
A defesa do gestor, representada pelo advogado Dr. Ravi Vasconcelos, não quis se manifestar sobre a decisão.
Tota Guedes, por sua vez, disse que sempre esteve “tranquilo” quanto ao resultado final do processo, pois sempre houve a certeza do zelo e de todo cuidado que foi investido pelas suas gestões para que todos os recursos públicos que já foram destinados à “Terra do Minério” fossem aplicados da mais correta forma.

    Sem tags.