Treze e Botafogo-PB empatam e seguem fora do G4 do Nordestão

Por Da redação/Evandro Reis - em 1 mês atrás 43

Treze e Botafogo-PB não foram além de um empate por 0 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, no fechamento da 6ª rodada da 1ª fase da Copa do Nordeste. O resultado não bom para ambos, já que seguem fora do G4 da competição.

O Galo da Borborema ocupa a 5ª colocação do Grupo B, com 6 pontos. Já o Belo fica na 6ª posição, com 9 no Grupo A.

Na próxima rodada, o Treze vai enfrentar o Ceará Sporting no Estádio Amigão, em Campina Grande. Por sua vez, o Botafogo-PB visita o Itabaiana-SE, que perdeu para o Maranhão por 4 a 3 nesta quinta-feira. O duelo acontece no Barretão, em Sergipe.

O jogo
Treze e Botafogo-PB fizeram um primeiro tempo morno, sem grandes inspirações. O lance mais perigoso a favor do Treze foi de Xandy, que, na reta final bateu colocado para defesa segura de Dalton.

Já o segundo tempo foi bem movimentado, com chances para cada lado. Aos 5 minutos, Will Viana invadiu a área e encheu o pé. A bola explodiu na trave e voltou na cabeça de Gui Campana, que de peixinho tentou o gol, mas a bola foi por cima do gol de Dalton.

A resposta do Botafogo-PB foi imediata. Kiko recebeu na entrada da área e bateu colocado, para uma grande defesa de Igor Rayan.

Aos 10 minutos, novamente o Belo no ataque. Na cobrança de escanteio, Sousa Tibiri cabeceou firme e Igor Rayan faz uma defesa simplesmente milagrosa. No rebote Lenon, sozinho, encheu o pé e acertou o travessão trezeano.

Aos 45 minutos, Jean Silva foi à linha de fundo e cruzou resteiro e forte para dentro da área do Treze. Igor Rayan afastou parcialmente e a bola sobrou no meio da área, onde Bruno Leite, desequilibrado, chutou pra fora. E foi só.

Ficha Técnica

Treze
Igor Rayan, Van, Luis Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Edmundo (Rickelme) e Gui Campana ( Matheus Chaves); Will Viana, Thiaguinho (Wanderson) e Xandy (Lucas Mineiro). Técnico: William De Mattia
Botafogo-PB
Dalton, Lenon, Sousa Tibiri, Wendel Lomar e Bruno Cardoso (Reniê); Rodrigo, Pedro Ivo (Bruno Leite) eThallyson (Júlio Rusch); Kiko (Jean Silva), Dudu (Paulinho) e Pipico. Técnico: Moacir Júnior
Árbitro – Fábio Augusto dos Santos (SE)
Assistentes – Daniel Vidal Pimentel e Vanessa Santos Azevedo (SE)
Gols –
Cartão amarelo -Thallyson, Pedro Ivo, Sousa Tibiri (B); Edmundo, Juninho (T)

    Sem tags.