Escola Estadual Severino Gregório de Picuí é selecionada em projeto Estadual “Minha Escola é Antirracista”

Por Redação com SEE-PB - em 1 mês atrás 42

A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) divulgou na última sexta-feira (22) o resultado final das escolas da Rede Estadual selecionadas pelo projeto “Minha Escola é Antirracista”. Ao todo 108 escolas se inscreveram, das quais 50 foram selecionadas. Entre elas está a Escola Estadual de Ensino Médio Severino Gregório Dantas, localizada no Distrito de Santa Luzia, em Picuí, pertencente à 4ª Gerência Regional de Educação. Para conferir o resultado final basta acessar o endereço eletrônico bit.ly/ResultadoFinal_MinhaEscolaéAntirracista.

O programa “Minha Escola é Antirracista” é uma iniciativa do Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) e busca selecionar e apoiar projetos escolares voltados para o letramento racial na comunidade escolar.

Os projetos apresentados pelas escolas contemplam as seguintes abordagens: Letramento Racial na Escola; Fortalecimento do currículo escolar para a equidade étnico- racial em Cumprimento das leis nº 10.639/2003 e nº 11.045/2008 que determinam a obrigatoriedade do ensino de história e cultura africana, afro-brasileira e indígena nas escolas públicas; Cumprimento das normativas para a educação escolar quilombola; Educar para a Igualdade Étnico- Racial: Institucionalizando Práticas e Implementando Normas para uma Educação Livre do Racismo na escola; dentre outros critérios de avaliação.

Agora, as escolas selecionadas, participarão da formação “Educação Antirracista na Paraíba: Compromisso com o Respeito às Relações Étnico-Raciais”. Ao concluir os projetos  com os estudantes que promovam o Letramento Racial da comunidade escolar as instituições de ensino receberão o Selo Minha Escola é Antirracista.

    Sem tags.