Todos municípios da Paraíba estão sob perigo de chuvas fortes

Por Redação com MaisPB - em 4 semanas atrás 39

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou neste sábado (30) o alerta de chuvas fortes para os 223 municípios paraibanos. A expectativa é de tempestades de até 100 milímetros por dia, com ventanias que podem chegar aos 100km/h. O aviso é da cor laranja, ou seja, caracteriza situação de perigo.

Válido até às 10h deste domingo de Páscoa, o alerta do Instituto é relacionado ao perigo que as chuvas fortes podem causar. Nessas condições apontadas, o risco é maior de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, além das ventanias que podem derrubar placar e retirar telhados.

Por isso, o Inmet recomenda a população não se abrigue, caso esteja fora de casa, embaixo de árvores ou próximos a fios e placas de publicidade, com a possibilidade de serem derrubadas. A recomendação é permanecer em casa durante os temporais e, se possível, desligar i quadro de força.

Esse mesmo alerta também é válido para os estados do Pará, Amapá, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Em caso de qualquer dificuldade, o Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil local (199) estarão à disposição.

    Sem tags.