Em Desterro-PB presidente da Câmara Municipal descumpre ‘Decisão Judicial’ e pode ser afastado do cargo

Por Redação - em 2 semanas atrás 86

Por determinação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o vereador  Vicente de Paula Campos, popularmente conhecido por Biga, que exerce o seu mandato pelo Município de Desterro, Sertão paraibano, retornou ao seu cargo após confirmadas perseguições por parte do vereador Tiago Simões, que está como presidente da Câmara Municipal do município.

Vereador Vicente de Paula Campos (Biga) foto

De forma clara, o TJPB verificou que a finalidade da Câmara era mesmo cassar o mandato do vereador Biga e que o presidente da Legislativo Municipal de Desterro se colocou como “inimigo capital do vereador Vicente”, tal afirmação consta nos autos do processo judicial.

Acontece que mesmo com a ‘Decisão Judicial’ em tela, o presidente da Câmara Municipal não a cumpriu integralmente, vez que a até o presente, não vem efetuando o pagamento dos subsídios do vereador Biga, inclusive dos meses em que o mesmo ficou afastado.

Segundo informações, com o descumprimento da decisão do TJPB e do direito líquido e certo do parlamentar mirim, o presidente Tiago Simões pode ser afastado do cargo por não cumprir e impedir o cumprimento da decisão.

Como diz o velho provérbio popular, ‘Decisão Judicial não se discute, se cumpre, quem tem juízo’.

Veja a Decisão do TJPB;

Acordao

    Sem tags.