Jhony Bezerra destaca ações na Saúde do Estado

Por Redação com Paraíba.com - em 2 semanas atrás 14

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (17) à rádio Band News, de João Pessoa, o secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, falou sobre as ações e serviços que vêm sendo realizados pelo Governo da Paraíba para melhorar a qualidade da assistência à saúde dos paraibanos.

Durante a entrevista, o secretário falou sobre a implantação dos programas “Opera Paraíba” e “Coração Paraibano” que, segundo ele, têm salvado a vida de muitos paraibanos. De acordo com ele, o “Opera Paraíba” já ultrapassou a marca de cem mil cirurgias, com isso está acabando com um grande “gargalo” na saúde que é a fila de espera para cirurgias.

Jhony Bezerra disse ainda que a meta do Opera Paraíba para 2024 é realizar mais cem mil cirurgias com foco naquelas mais complexas, como as oncológicas, ortopédicas e cardíacas.

O secretário destacou ainda que o “Coração Paraibano” foi outro grande programa implantado pelo Governo do Estado e que também atingiu um nível de complexidade e regionalização, que salvou a vida de cerca de 11 mil paraibanos e é referência em todo o país.

    Sem tags.