Lula enfrenta mais um protesto de professores neste sábado (25)

Por Redação com Metropoles - em 3 semanas atrás 33

urante um evento que ocorreu no sábado (25), o presidente Lula se deparou com um protesto de grevistas. Ao ver os cartazes que diziam ‘estamos em greve’, o presidente expressou seu apoio ao direito democrático de protesto, dizendo: “Que maravilha é garantir o direito democrático das pessoas reivindicarem”.

Conforme informações do Metrópoles, na sexta-feira anterior (24), houve um protesto semelhante em Araraquara (SP), onde estudantes e professores da Ufscar manifestaram-se durante um evento governamental.

Durante evento em Araraquara, o presidente afirmou que “é necessário mudar o discurso” de que valorização salarial é gasto.

“Quando as empresas dão aumento para os funcionários, por que elas dão? Porque elas sabem que o funcionário precisa de aumento para trabalhar mais feliz. Então não é gasto não, é investimento que ela está fazendo na melhoria da sua produção. Então, por que é que o governo quando aumenta médicos, quando aumenta dentista, quando aumenta… É gasto? Não! Salário não é gasto, é investimento, porque se a pessoa estiver trabalhando feliz e motivada, ela produz um dobro, ela se dedica muito mais e ela vai cumprir com toda sua tarefa”, afirmou o presidente.

    Sem tags.