RC vê adutoras e transposição do São Francisco como ‘novo perfil’ da PB no enfrentamento da seca

Por - em 10 anos atrás 20935

Com a previsão de continuação da seca no ano de 2014, o governador Ricardo Coutinho (PSB) destacou os investimentos na infraestrutura para minimizar os efeitos da estiagem. “Tem muita coisa sendo feita não só pelo estado, mas também em parceria com o Governo Federal”, diz.

De acordo com Coutinho, são 738 km de adutoras já no inicio do ano e ainda garantiu que vai assinar a autorização para licitação de emergência das adutoras para Cajazeiras, Sousa e Nazarezinho. O governador destacou ainda a barragem do retiro em Cuité e o investimento de R$ 62 milhões da adutora de Camará que já está em fase de licitação e a terceira entrada do Rio São Francisco que ‘mudará o perfil’ da região.

“O projeto para 2014 já foi aprovado pelo Ministério da Integração. A nova adutora, novo sistema que é o da Borborema, vai fazer com que todo o Cariri e Curimataú seja coberto pelas águas do São Francisco, mas ao mesmo tempo será mais um ano de seca e vamos ter problemas extremamente delicados”, diz.

O governador pede mais investimentos da esfera federal e conta que o governo assumiu esse compromisso, mas que a seca é um problema nacional.

Marília Domingues

    Sem tags.