Flamengo e Palmeiras vencem fora de casa pelas oitavas de final e seguem rumo ao título

Por - em 2 anos atrás 96

O Flamengo está em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, 29, a equipe carioca enfrentou o Tolima, fora de casa, e venceu por 1 a 0. Se despedindo do clube para jogar na Inglaterra, Andreas Pereira marcou um golaço aos 16 minutos com uma bomba de muito longe. O jogo, no geral, não foi fácil para os brasileiros. Aos 28 minutos, Léo Pereira tirou em cima da linha e o Tolima ainda perdeu outra chance no fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Tolima perdeu a intensidade e se afobou nas finalizações, causando sustos, mas nenhuma chance clara de gol. Do outro lado, o Flamengo usava os contra-ataques rápidos para surpreender, mas não conseguiu mais balançar as redes. O jogo de volta acontece na próxima semana, no Maracanã.

Palmeiras ‘acorda’ no segundo tempo e vence Cerro Porteño pelas oitavascerro x palmeiras

Dono da melhor campanha da história da fase de grupos, o Palmeiras viajou até o Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira, 29, e venceu por 3 a 0. O primeiro tempo foi sonolento, nenhuma finalização no gol e muita troca de passe. O principal momento foi lance de Rony, aos 41 minutos, mas estava impedido. Na volta do intervalo, o jogo melhorou.

O Cerro começou a aparecer mais na área e o Palmeiras mostrou mais vontade. Aos 13 minutos, Jean fez uma grande defesa em chute a queima-roupa de Danilo. Dois minutos depois, Rony aproveitou cruzamento de Scarpa e, de peixinho, abriu o placar. Aos 23, Rony fez mais um, o lance foi revisado e confirmado pelo VAR. Aos 42, Murilo fechou o placar em 3 a 0. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, no Allianz Parque.

Com JPan

    Sem tags.