Em Picuí-PB, Energisa conclui substituições de lâmpadas antigas por LED nesta quarta (3)

Por - em 2 anos atrás 123

Nesta quarta-feira (3), a Energisa conclui sua participação no município de Picuí, Seridó paraibano, com as substituições de lâmpadas antigas por LED. A iniciativa faz parte da programação deste mês do Programa de Eficiência Energética da Energisa, que visitará onze localidades em toda Paraíba, no Curimataú e Seridó paraibano, os municípios de Nova Palmeira, Sossego e Nova Floresta, também serão beneficiados.

Em Picuí, com o apoio da Gestão Municipal, a ação teve início na segunda (1º) e se estendeu até esta quarta (3), seguindo na próxima segunda (9) para o município de Nova Palmeira.

Para realizar a troca de lâmpadas, é preciso comprovar residência em comunidade de baixo poder aquisitivo e apresentar os seguintes documentos originais: identidade, CPF e última conta de energia paga. Cada casa poderá trocar até seis lâmpadas gratuitamente.

Por meio da carreta do Nossa Energia, a concessionária realiza, ainda, palestras educativas para orientar a comunidade sobre dicas de consumo consciente, meio ambiente e segurança nas instalações, além de noções básicas sobre energia elétrica e sessões de cinema.

Durante a visita da carreta, também é possível esclarecer dúvidas sobre o cadastro na Tarifa Social e renegociação de débitos com a concessionária. Na Paraíba, são mais de 400 mil clientes cadastrados e cerca de 276 mil famílias se enquadram nos critérios da Tarifa Social, que dá desconto de 10% a 65% de desconto na conta de luz.

O Nossa Energia segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e é destinado exclusivamente às famílias de baixa renda cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O projeto tem como finalidade contribuir com o combate ao desperdício de energia elétrica e ajudar as famílias a adotar o hábito de consumo consciente e eficiente de energia elétrica.

Veja os dias horários e municípios beneficiados com a ação social da Energisa, com serviço de Palestras, troca de lâmpadas e sessão de cinema;

Picuí

1 (14h às 17h), 2 (17h), 3 (10h às 17h) e 4 (8h às 17h)

Nova Palmeira

9 (8h30 às 17h), 10 (17h) e 11 (10h às 17h)

Sossego

12 (9h às 16h30) e 13 (17h)

Nova Floresta

15 (9h às 16h30) e 16 (17h)

Portal do Curimatau

    Sem tags.