Sem Hernane, Flamengo busca a liderança do Carioca neste sábado

Por - em 10 anos atrás 513

 

Sem Hernane, Flamengo busca a liderança do Carioca neste sábado

Na última hora, um desfalque inesperado. Neste sábado, o Flamengo entra em campo sem Hernane contra o Resende, em Volta Redonda, pelo Carioca. Com amigdalite, o atacante foi vetado para a partida e será substituído por Alecsandro, que divide com ele a artilharia do time A equipe continuará sem Paulinho, que está tratando dores no púbis. Ele fez exame de imagem que não detectou lesão grave, porém não há previsão de retorno aos campos.

Não deve ser a única mudança no time. Ainda sem ter o meio-campo ideal, o técnico Jayme de Almeida pode mudar algumas peças. Desde a saída de Elias e Luiz Antônio, o treinador procura o equilíbrio no setor alcançado na reta final da temporada passada.

Nos primeiros jogos da equipe titular, ele optou por Amaral e Muralha na contenção e saída de bola do time. Na estreia na Libertadores, mudou o esquema e optou por mais força, com Amaral e Cáceres, escalação que repetiu contra o Vasco. Para o jogo de hoje, às 18h30m, há mudança à vista. A formação que o técnico ainda não testou desde o início foi com Muralha e Cáceres.

Ajustes no meio-campo: Os elogios do técnico ao volante, que retornou ao clube após passagem pela Portuguesa em 2013, são um indicativo de que Muralha deve voltar ao time principal. Como Cáceres também tem tido boas atuações, o mais provável é que a reserva sobre para Amaral, que está fora da próxima partida da Libertadores contra o Emelec por causa da expulsão no início do jogo com o Léon, no México.

— Estou muito satisfeito com o Muralha. Em todos os jogos que ele participou foi muito bem. Ficou no banco contra o León por parte tática, pois queria um meio mais forte com Cáceres. Depois, ele (Muralha) entrou bem. O meio-campo tem dificuldades, sim, com a saída de Elias e vamos buscando a melhor formação. Estou pensando fazer outra armação no meio-campo — disse o treinador, confirmando que só vai haver mudanças entre os volantes. — A minha única dúvida está entre Amaral, Cáceres e Muralha. Estou resolvendo a formação que se ajuste melhor ali. Muralha tem feito boa partida tanto como primeiro quanto segundo homem de meio-campo.

Ritmo de jogo: O técnico garante que os testes são necessários. No entanto, chegou o momento de dar sequência de jogos ao time titular. Sem priorizar Libertadores em detrimento do Carioca. Por isso, a decisão de ir com força máxima mesmo tendo jogo pela competição internacional na quarta-feira.

— Tem de jogar a Libertadores e o Carioca do mesmo jeito. Só não jogamos no meio da semana pelo cansaço da viagem ao México. Agora, volta tudo ao normal. É só mudar um ou outro por cansaço ou outro problema. Não dá para ficar mudando o time toda hora. Temos de dar ritmo, principalmente ao meio-campo, que mudou muito — explicou.

Além do ritmo, a equipe rubro-negra quer garantir o quanto antes a vaga nas semifinais do Carioca. Com 22 pontos, empatado com o Fluminense, mas com saldo de gols inferior (10 contra 12), o Flamengo pode abrir ainda mais a vantagem sobre outros times. Além disso, o tricolor enfrentará o Botafogo no domingo e poderá ser a oportunidade de assumir a liderança:

— Uma vitória nos aproximará do quadrangular final. É muito importante para a gente. Precisamos dos pontos para chegar rapidamente à classificação — disse o treinador.

O goleiro Felipe, que completa 30 anos hoje, concorda:

— É importante jogarmos mais para ter regularidade. E é bom vencermos para ter um pouco mais de tranquilidade para quarta-feira.

RESENDE X FLAMENGO

Resende: Mauro, Gabriel, Thiago Sales, Marcelo e Gerson; Léo Silva, Hiroshi, Marcel e Bruno Gallo; Clebson e Geovane Maranhão

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Muralha, Cáceres, Elano, Mugni e Éverton; Alecsandro

Juiz: Pathrice Wallace Maia

Local: Estádio Raulino de Oliveira

Horário: 18h30m

Fonte: oglobo.com

 

    Sem tags.