Ricardo Barbosa diz que PSDB não tem motivo para romper com RC e prevê luta fratricida nas eleições

Por - em 10 anos atrás 506

O secretário da Superintendência de Obras da Paraíba (Suplan), Ricardo Barbosa (PSB), concedeu uma entrevista ao Sistema Arapuan nesta quarta-feira (24). Com sua franqueza habitual, Barbosa afirmou que não há motivos para que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) rompam com o governo de Ricardo Coutinho (PSB). Apesar de entender que o rompimento não foi ainda oficializado, o secretário entendeu que este parece ser o caminho adotado pelos tucanos. Barbosa previu, após o rompimento, uma guerra fratricida entre os dois grupos.

“Eu acho que não tem motivo para romper. O PSDB fez uma aposta para melhorar a educação, a saúde, os investimentos e tudo isso está sendo feito”, pontuou.

Barbosa voltou a afirmar que o governador Ricardo Coutinho é melhor governador da história da Paraíba. No entanto, frisou que diz isso sem desmerecer os governos anteriores, Barbosa adiantou que vários simpatizantes de Cássio e tucanos devem permanecer no governo depois que Coutinho abriu essa possibilidade.

“O governador Ricardo num gesto de muita decência liberou os correligionários do PSDB, mas tem muita gente ficando. Não sei como Cássio fará. Mas se ficar uma coisa meio que à vontade, acho que fica muita gente”, arrisca.

Fratricida – Em relação a campanha desde ano, em caso se configure mesmo o rompimento, Barbosa reafirmou o desejo que a campanha seja civilizada, mas não ele mesmo não acredita nisso. “A história não mostra isso. É como briga de marido e mulher. Toda a briga de grupos que são alinhados vira uma coisa fratricida. O adversário histórico vira fichinha. Daqui a pouco tem nego sem me cumprimentar, vira logo inimigo. É muito ruim”, lamentou.

Questionado se um rompimento beneficiaria Veneziano, Barbosa lembrou que a Paraíba não tem tradição de terceira via. “Não beneficia, porque a Paraíba tem uma tradição de não ter terceira força. Tenho uma pesquisa qualitativa em mãos, de um colega que prefiro não divulgar o nome… Segundo ele, a pesquisa foi feita pelo melhor instituto do Brasil, que não é o Ibope, uma pesquisa qualitativa, para saber o que o povo pensa da movimentação de Cássio e chega a conclusão que o adversário de Ricardo não é Veneziano, é Cássio”, revelou.

Decisão equivocada – Para Barbosa a decisão tomada pelo senador Cássio e pelo PSDB é equivocada.

“Eu acho que a decisão é equivocada, mas a decisão é dele e do partido dele. Quando for anunciada será dele e do seu partido. Eu acho que a Paraíba está bem governada e com a participação decisiva de Cássio. O apoio dele foi decisivo na campanha. E Ricardo honrou o que foi acordado em 2010”, defende.

Questionado se ele não estaria fazendo propaganda em benefício próprio, Barbosa refutou: “Eu só digo o que eu acredito, não faço diletantismo. Não tenho e não terei nada contra Cássio, agora há uma eleição às vésperas e é preciso escolher um lado. Faço o meu papel”, finalizou.


Paulo Dantas

    Sem tags.