Escolha de novo chefe de Gabinete da Secom sinaliza reprise da aliança na PB

Por - em 10 anos atrás 776

Luís Tôrres: mexendo nas pedras do tabuleiro

Exclusivo – Recém-empossado, o secretário de Comunicação do Estado, Luís Tôrres, escolheu seu chefe de Gabinete nesta segunda-feira (13). Mesclando critérios técnicos e políticos, Tôrres nomeou o jornalista Marcos Alfredo, que aceitou o convite.

Experiente no ofício de jornalista, ex-diretor de jornalismo da Secom-PB na gestão Cássio Cunha Lima, Marcos passou pelas principais redações da Paraíba. Atualmente, era assessor de comunicação do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB).

Além da experiência, a nomeação tem clara conotação e efeito político. Marcos tem, historicamente, ligações profissionais com o grupo Cunha Lima. Nos governos Cássio, ocupou cargos de destaque na área de comunicação e foi o principal assessor da última campanha de Romero, candidato cassista a prefeito de Campina Grande em 2012.

A aceitação do convite da parte de Marcos Alfredo esmorece as especulações de rompimento. Como figura de confiança e da convivência interna do grupo, presume-se que Marcos só topou porque tem informações suficientes de que há predisposição de Cássio manter a aliança com o governador Ricardo Coutinho.

MaisPB

    Sem tags.