Raniery defende união de Cássio e Ricardo no apoio a Lira ao Governo

Por - em 7 anos atrás 443

ranieriA união de Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) como candidatos ao Senado em 2018, apoiando Raimundo Lira (PMDB) para o Governo do Estado da Paraíba. A tese foi defendida no início da tarde de hoje pelo deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) durante o programa Rádio Verdade, da Arapuan FM. Ele disse que apesar da animosidade existente entre tucanos e peemedebistas, a aliança em prol de uma chapa única dos partidos “graúdos” seria o suficiente para apaziguar os ânimos e evitar o desgaste eleitoral de todos os atores do cenário paraibano.

 
“Quem sabe Lira não consiga construir o consenso em torno dele e criar apenas uma chapa? É a lei do menor esforço para todos. Teríamos Lira candidato a governador e Cássio e Ricardo disputando o senado. Luciano ou Lucélio poderiam figurar como vice. Eu não conseguiria construir isso, mas Lira, em Brasília, entre coxinhas e mortadelas, conseguiu construir a unanimidade. A versatilidade da política não é meu forte. Eu talvez não tenha facilidade, mas Cássio, Lira, Luciano e Ricardo já estiveram juntos algumas vezes. Improvável para mim seria uma aliança com o PSDB. Em Guarabira, isso não ocorreu. Eu tenho uma relação civilizada com Zenóbio e Camila Toscano, mas não nos misturamos. É cada um no seu quadrado. Mas, em João Pessoa, peemedebistas e tucanos se aliaram”, disse o deputado guarabirense.
 
Ele adiantou que será esta sua defesa na reunião do PMDB, que deveria ocorrer na sexta-feira, mas foi adiada. “É prematuro a gente fazer uma briga interna por causa de uma discussão que não está madura. Essa decisão só vai ser tomada na véspera da convenção. Não é da convenção do PMDB. É da convenção de todo mundo”, disse Raniery, entre risos.
Redação