Pesquisa aponta Buba Germano entre os cinco deputados lembrados pelos paraibanos para Governador em 2018

Por - em 7 anos atrás 495

buba governador jpeHá pouco mais de um ano das eleições de 2018, uma pesquisa espontânea realiza pela 6Sigma traz o nome de cinco deputados estaduais  mais lembrados pelo eleitores paraibanos ouvidos nos 42 municípios de todas as regiões do estado.  A 6Sigma confirmou a veracidade da pesquisa, que foi realizada entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro de 2017, e ouviu 1.222 eleitores.

O levantamento da pesquisa apontou que entre os deputados paraibanos, Buba Germano (PSB) figura em 1º lugar na lista dos mais lembrados pelos entrevistados, seguido do peemdebista Gervásio Maia, atual presidente da ALPB, Genival Matias (PT do B), Estela Bezerra  (PSB) e Tião Gomes (PSL), respectivamente.

A espontânea trouxe ainda o nome do governador Ricardo Coutinho (PSB) como o preferido para o governo por 17% dos paraibanos, mesmo impedido de concorrer à reeleição. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), vem em segundo lugar com 8,3%.

Na pesquisa ainda foram lembrados pelos eleitores nomes os senadores Cássio Cunha Lima, Raimundo Lira e José Maranhão, do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do deputado federal Veneziano Vital do Rego  e da vice-governadora, Ligia Feliciano.

Regiões pesquisadas:

Mata Paraibana: João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Pedras de Fogo, Conde, Caaporã, Alhandra, Mamanguape e Rio Tinto.

Agreste paraibano: Campina Grande, Sapé, Queimadas, Esperança, Alagoa Grande, Lagoa Seca, Itabaiana, Areia, Bananeiras, Mari, Alagoa Nova, Ingá, Cruz do Espírito Santo, Guarabira, Solânea, Cuité e Araçagi.

Borborema: Aroeiras, Monteiro, Juazeirinho e Picuí.

Sertão Paraibano: Sousa, Cajazeiras, Pombal, São Bento, Catolé do Rocha, São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe, Patos, Itaporanga, Princesa Izabel e Conceição.

Redação