Quadrilha Paixão Junina de Cuité no topo do pódio regional

Por - em 7 anos atrás 637

Paixão Junina CuitéA cidade de Cuité, Curimataú paraibano, tem todos os motivos para comemorar quando o assunto é cultura junina e o Festival Paraibano de Quadrilhas Juninas, uma espécie de campeonato estadual dessa modalidade cultural. E o principal deles é ascensão da sua representante, a Quadrilha Paixão Junina da Comunidade do Aliança.

A junina (Paixão) que em seu sexto ano tem revolucionado o cenário dos festejos de São João, projetando o nome de Cuité a nível estadual e até fora do nosso Estado, mais uma vez ocupa lugar de destaque nos noticiários da Paraíba desde a sua estréia no último dia 28 de maio. 

A quadrilha que já havia conquistado todos os títulos individuais, Melhor Rainha, Melhor Casal de Noivos e o Melhor Casal Junino, além do segundo lugar geral em concursos disputados nos últimos dias 07 e 08, no Parque do Povo, agora, comemora  a conquista do 1º LUGAR GERAL DO AGRESTE, quando a Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande -ASQUAJU-CG homologou, na última quarta-feira (14) o resultado final, desclassificando a Junina Fogo Caipira por descumprimento do regulamento. 

É importante ressaltar que a Paixão Junina respeitou a todo momento, a decisão dos jurados, assim como zelou pelo cumprimento das cláusulas do regulamento, e dessa forma, recebeu com naturalidade o posicionamento da direção do evento.

A coordenação e os brincantes da junina usaram as redes sociais para comemorar o título, bem como para agradecer o apoio da Comunidade Cuiteense e da Prefeitura Municipal de Cuité que colaboram de forma decisiva para o sucesso do projeto. 

Ascom SAD