Veja o que você precisa saber para começar essa terça feira (18) bem informado

Por - em 7 anos atrás 585

bem informadoBom dia,

O Portal do Curimataú reuniu os principais assuntos desta terça-feira (18), com o que você precisa saber para começar o dia bem-informado.

Picuí em Destaque

Por meio de bolos artísticos, tortas, doces finos, decorados e muito mais, Elaine Negreiros, conquistou através de sua empresa “Elaine Cakes”, uma vasta clientela, e, hoje é altamente requisitada entre as noivas da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará que buscam bolos e doces refinados para a sua festa de casamento. Mais detalhes, acesse esse Portal do Curimataú.

O ‘árbitro do jogo’

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse em entrevista a Roberto D’ávila, da GloboNews, que será o ‘árbitro do jogo’ na denúncia contra Temer. O deputado reafirmou ser leal ao presidente e se pôs como opção à Presidência daqui a ‘duas eleições’.

Reinserir em Cubati

Durante a manhã desta segunda-feira (17), representantes do projeto Reinserir realizaram com apoio da prefeitura municipal de Cubati, uma capacitação que tem por objetivo repassar orientações sobre a construção dos FIAs (Fundos da Infância e Adolescência) como instrumento de captação de recursos e apresentar um modelo de plano municipal de enfrentamento ao crack e outras drogas.

Depoimentos

Os ex-ministros Guido Mantega (Fazenda), Luis Inácio Lucena Adams (AGU) e Miriam Belchior (Planejamento), do governo Dilma, serão ouvidos na 10ª Vara da Justiça Federal como testemunhas do ex-presidente Lula e do filho dele, Luiz Claudio, no processo que apura crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito das investigações da Operação Zelotes.

Buba Germano

O secretário de Desenvolvimento e Articulação dos Municípios, deputado Buba Germano, esteve no último sábado (15), visitando a Aldeia Jaraguá, no município de Rio Tinto, Vale do Mamanguape, para acompanhar resultados de ações que estão sendo desenvolvidas no lugar. Entre as iniciativas está a criação de peixes que serão, além de comercializados, distribuídos pra famílias de baixa renda.

Corte de gastos

Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, fala sobre o impacto do corte de gastos nos serviços publicos.

Nova Floresta-PB

O prefeito Jarson Santos (PSB), da cidade de Nova Floresta, Curimataú paraibano, participou na manhã desta segunda-feira (17) do treinamento do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) para remessa diária de dados e informações atinentes a execuções orçamentárias e financeiras. O encontro contou com a presença de prefeitos de todo o estado.

FGTS

O número de reclamações contra a Caixa sobre o FGTS mais que triplicou em 1 ano. O aumento coincide com a liberação do saque das contas inativas do fundo. Os saques vão até 31 de julho.

Crise na Venezuela

O presidente dos EUA, Donald Trump, criticou Nicolás Maduro e ameaçou impor sanções à Venezuela caso o presidente venezuelano mantenha a convocação para a Assembleia Constituinte de 30 de julho.

Ricardo Debates e atualidades

O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta segunda-feira (17), a realização do Pense – Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba, que vai reunir grandes nomes nacionais para discutir temas relevantes da atualidade.

Olimpíada de Matemática

Pela primeira vez, a Olimpíada de Matemática ocorre no Brasil. Meninas que representaram o país no mundial de matemática contam como é ser exceção.

Futebol

Campeonato Brasileiro – Série B

21h30: Internacional x Luverdense

Tudo isso e muito mais você vai ficar sabendo acessando esse Portal do Curimataú (portaldoCurimatau.com.br).

Portal do Curimatau