0 Ação do IBAMA contra ex-gestor de Nova Palmeira bloqueia contas do município

Por - em 7 anos atrás 636

nova palmeiraO prefeito Ailton Gomes (PTB), da cidade de Nova Palmeira, Seridó paraibano, e sua equipe foram surpreendidos na última quinta-feira (20) por um bloqueio nas contas do Município e uma multa que ultrapassa R$ 1,5 milhão. O motivo, de acordo com uma nota lançada pela prefeitura nas redes sociais, foi uma ação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) contra a gestão anterior por danos ambientais.

De acordo com informações, a ação foi movida no ano de 2013 contra a Prefeitura de Nova Palmeira por depositar seus resíduos sólidos em um lixão a céu aberto, contudo, nenhuma providência foi tomada. Em 2016, o município foi notificado outras duas vezes e nenhuma defesa foi feita. A multa, no valor de R$ 1.519.364,00, já está em status de precatório.

A nota ainda diz que este não é o primeiro problema encontrado pela atual gestão em decorrência de descumprimento de preceitos legais por parte da gestão anterior e que o prefeito Ailton Gomes está buscando solucionar o problema para que a população não venha ser prejudicada em conseqüência do bloqueio.

Redação com Politicando