Ano de muitas dificuldades na Gestão Municipal de Pedra Lavrada-PB

Por - em 6 anos atrás 490

jarbasNão é novidade para muitos o atraso dos salários dos servidores municipais de Pedra Lavrada, Seridó paraibano. O primeiro ano de mandato do prefeito Jarbas Melo (PSD) termina com uma grande dor de cabeça para o gestor.

Com uma folha de servidores efetivos que ultrapassam os 390 servidores e um custo de R$ 767 mil/mês, a prefeitura da Terra do Minério já atrasa os salários de servidores e preocupa a economia do município. Sem falar no caos administrativo que recebeu da gestão anterior.

Para piorar, a crise partiu para a política e estremeceu as bases do prefeito, quando recentemente o partido do vice-prefeito João de Barros, o PT, se eximiu da responsabilidade pelo atraso dos salários e em nota jogou a culpa do atraso para o gestor. Segundo a sigla, “faltou planejamento”.

Segundo informação, os servidores devem paralisar as atividades em protesto contra o atraso. O manifesto deve acontecer no próximo dia 22. A decisão foi tomada após reunião do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC), na última segunda-feira (11).

Apesar da crise política e financeira pela qual vive o país, Jarbas bradou em sua campanha discurso de mudança e de novos tempos, mas esqueceu de avaliar o quão difícil era fechar as contas diante das dificuldades e do caos administrativo que recebeu da gestão anterior.

Com BlogdoFlavio