Bandidos usam FGTS e Burguer King para golpe no WhatsApp

Por - em 6 anos atrás 509

watsaap 2A vítima é então redirecionada para uma página onde supostamente poderá fazer o download da suposta lista que conteria o nome dos beneficiados. Ao clicar no botão de download, ao invés de obter a lista, a vítima é instruída a compartilhar a mensagem com cinco amigos no WhatsApp.

Ao concluir os cinco compartilhamentos, a vítima é automaticamente redirecionada para diferentes sites, chegando em uma página duvidosa que promete vagas de emprego.

Ainda segundo a ESET, testes revelaram que o modo do golpe se trata de uma campanha para promover o site a que o cliente é redirecionado, o que faz crescer artificalmente o número de impressions, que leva ao promotor do golpe a lucrar com os acessos.

Golpe dos ‘cupons’

Um outro golpe também vem ocorrendo no oferecimento de falsos cupons de R$ 50 envolvendo a rede Burguer King, onde após a vítima clicar no link que está sendo compartilhado é levada para uma página onde é informada sobre a participação em uma promoção para concorrer a um cupom promocional.

Independentemente das respostas selecionadas, a página apresenta à vítima um que supostamente deve ser resgatado após o compartilhamento da mensagem, nesse caso para “30 amigos/grupos”.

Porém, após 15 compartilhamentos, o botão ‘retirar cupom’ deixa de ter qualquer ação quando clicado. Assim como no golpe do FGTS, os criminosos monetizam os acessos e lucram com o golpe.

Redação