Encontro reúne ex-alunos do Ginásio Agrícola em Currais Novos-RN neste sábado (14)

Por - em 6 anos atrás 1221

gacn 8

Neste sábado (14), acontece o esperado encontro dos ex-alunos do Ginásio Agrícola de Currais Novos-GACN, oportunidade em que reunirão amigos daquele educandário principalmente da década de 1960/1970.

Após o convívio de quatro anos no GACN, somente 50 anos depois alguns voltam a se encontrar, lembrando-se dos momentos que compartilharam nas salas de aula, alojamentos, refeitório e nas atividades práticas do P.A.O. – Programa Agrícola Orientado para a formação técnica científica, quando acumularam conhecimentos para a vida pessoal e profissional.gacn 7

Por cerca de seis meses, o encontro dos ex-alunos vem sendo organizado através do grupo GACN no WhatsApp. Os administradores foram mantendo contato e programaram o reencontro, que ocorre durante todo o dia, na AABB, na cidade de Currais Novos, onde nas suas dependências será revivido o que partilharam há 50 anos.gacn 9

Assim, as histórias serão sendo contadas, lembranças virão à tona e cada um poderá falar um pouco de si, dos tempos de estudante e sua trajetória nos últimos 50 anos. Emoção, encontros e reencontros, personagens inesquecíveis de uma história de luta, de sonhos, desafios e realizações construídas ao longo de 4 anos. Será nesse clima que ex-alunos do GACN, celebrarão a confraternização em tela.

gacn 12Pelo GACN passaram centenas de alunos, dos quais cerca de 100 devem participar do 15ª encontro de confraternização; vários já faleceram e os demais por motivos justificados não puderão participar. Muitos seguiram carreira, outros, enveredam por outros rumos, no geral, todos acabam se dando bem, conforme suas escolhas. As experiências vividas no GACN são incomparáveis e inesquecíveis, excelentes para a formação do cidadão para a vida e mercado do trabalho, razão pela qual deixa tanta saudade, fazendo com que a cada Festa de Santana no mês de julho, seus ex-alunos, espalhados de Norte a Sul desse Brasil, sempre se lembre de que é hora do reencontro, todos numa só alegria, a satisfação do reviver.
gacn 10

Destaque também, para a comemoração dos 50 anos da turma concluinte de 1968, a ser comemorado com muita alegria por todos os ex-alunos participantes.

Esposas e familiares devem prestigiar com alegria e satisfação em presenciar amizades verdadeiras, de um tempo em que eram felizes e não sabia.

Ex-diretor, professores e funcionários da época estão sendo convidados a participar do evento, os quais serão homenageados com muita gratidão e reconhecimento.

O encontro que será mais uma vez sucesso e bem prestigiado pelos ex-alunos espalhado Brasil a fora, será animado ao som de um grupo musical do ex-aluno Luizinho Dantas da cidade de Picuí-PB, que vai recordar os momentos sociais vividos entre os ex-alunos do GACN – Ginásio Agrícola de Currais Novos.

Portal do Curimataú