Ponte Preta vence e faz a festa no Majestoso contra o Coritiba

Por - em 5 anos atrás 424

ponte curitibaO JOGO

NOITE FELIZ

O sonho da Ponte Preta de voltar à elite nacional ganhou corpo na noite desta terça-feira. Em um Majestoso pulsante, com mais de 10 mil torcedores, a Macaca não desperdiçou a oportunidade de entrar no G-4 da Série B do Brasileiro, bateu o Coritiba por 2 a 0, na abertura da penúltima rodada, e dormiu na vice-liderança. Leandro Silva (contra) e Júnior Santos fizeram, ainda no primeiro tempo, os gols da quarta vitória consecutiva alvinegra. João Vitor ainda foi expulso no segundo tempo, mas não atrapalhou a noite de festa no Moisés Lucarelli.

QUEM DIRIA…

O acesso, antes improvável, agora está nas mãos da Ponte. Graças à arrancada sob o comando de Gilson Kleina, com sete vitórias e um empate em oito jogos, a Macaca passou de quase eliminada a forte candidata para subir. Com 59 pontos, assumiu provisoriamente a vice-liderança no saldo de gols (12 a 11) e acompanhará o desempenho dos concorrentes para ver qual cenário encontrará na partida final. Como CSA e Avaí (quinto, com 57) se enfrentam no sábado, em Maceió, a Ponte, pela primeira vez nesta Série B, fechará uma rodada no G-4. Contra o Avaí, em Florianópolis, dia 24, dependerá apenas de si para conquistar o acesso.

NA MESMAPonte alimenta sonho de voltar à elite nacional

Já sem nenhuma ambição nesta reta final, o Coritiba estacionou nos 49 pontos, em décimo, mas corre o risco de perder duas posições, para Brasil-RS e São Bento. O time de Argel Fucks encerra a campanha contra o campeão Fortaleza, no Couto Pereira, também dia 24. A princípio, todas as partidas da última rodada acontecerão simultaneamente, a partir das 17h.

NINGUÉM SEGURA

E não estamos falando só da Ponte Preta… O lateral-direito Ruan personificou a arrancada alvinegra nesta reta final ao correr de uma área a outra em 12 segundos para abrir o caminho da vitória, logo aos três minutos. No intervalo, ele se emocionou ao lembrar de uma previsão na concentração que ele faria um gol nesta noite. Ok, o gol foi contra, mas deixa o Ruan comemorar, gente…

12º JOGADOR

A torcida também fez a sua parte e jogou junto o tempo todo, desde a recepção ao elenco até a comemoração após o apito final, quando os jogadores fizeram questão de agradecer o apoio dos 11.684 presentes no Majestoso. A renda da partida foi de R$ 131.560,00.

BEM NA FITA

A atmosfera positiva, com o Majestoso lotado, impulsionou a Ponte para um começo elétrico. Logo na primeira descida, Ruan arrancou de uma área a outra, em uma velocidade impressionante, e cruzou. Na tentativa de cortar, Leandro Silva marcou contra e abriu o placar. A Ponte continuou em cima, e Ruan, aos sete, quase ampliou. Aos poucos, o ritmo alucinante da Macaca foi esfriando, e o Coxa passou a ter mais posse, mas sem agredir. A partida ficou morna até Júnior Santos receber passe preciso de Matheus Vargas e fazer 2 a 0, aos 38 minutos.

SÓ ADMINISTROU

A vantagem confortável permitiu à Ponte adotar uma postura mais cautelosa no segundo tempo, mas a tranquilidade foi ameaçada quando João Vitor, de maneira infantil, recebeu cartão vermelho direto por entrada dura no meio de campo. Mas mesmo com um a mais, o Coritiba, ainda que tenha tido domínio territorial, pouco ameaçou Ivan. O único lance de perigo foi em um chute de longe de Chiquinho. A Ponte, por sua vez, soube administrar a situação para segurar o resultado positivo sem grandes sustos – e quase marcou nos acréscimos, em jogada de Hyuri para Roberto.

Globo