Assembleia aprova fusão de órgãos da administração indireta e criação da Empaer-PB.

Por - em 5 anos atrás 1014

alpbNesta terça-feira (9), durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), os deputados estaduais aprovaram a medida provisória que prevê a fusão de órgãos da administração indireta. Além disso, também foi votada e aprovada a extinção da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa).

A primeira medida dispõe sobre a fusão da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa), com o Instituto de Terras e Planejamento Agrícola do Estado da Paraíba (Interpa) e com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater). O novo órgão foi nomeado como a Empresa Paraibana de Pesquisa e Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer).

Tanto a fusão quanto a extinção da Empasa são medidas que foram anunciadas pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), no dia 2 de janeiro deste ano, com o objetivo de corte de gastos. Segundo João, a previsão é que haja uma economia de R$ 20 milhões por ano.

Na aprovação das medidas provisórias, 31 deputados estiveram presentes e os cinco que faltaram justificou a ausência.nivaldo_magalhaes

O presidente da Empaer Nivaldo Magalhães, após a aprovação da Medida Provisória em tela, agradeceu especialmente as diretorias dos sindicatos Sinavez e Sinter e aos colegas que se mobilizaram nos últimos dias, bem como do Sinpaf. Sinceros agradecimentos a todos os Deputados pela aprovação de MP 277 que criou a Empaer.

Finalmente a nossa gratidão ao Governador João Azevedo, seu líder deputado Ricardo Barbosa e ao secretário Efraim Morais nesse momento de glória, todos solidários e decisivos conosco em todas as etapas dessa construção da Empaer.

“Agora, aguardar a votação da Redação Final com as emedas na próxima semana e sua publicação. Enquanto isso já vamos adiantando providências administrativas para ganhar tempo. Deus no comando!”. Disse Nivaldo.

Portal do Curimatau