6 cidades do brejo paraibano vão sediar Circuito Junino integrado.

Por - em 5 anos atrás 349

Durante o período das festividades de junho, os municípios de Solânea, Belém, Borborema, Serraria, Caiçara e Bananeiras vão sediar mais uma edição do Circuito Junino do Brejo. O evento integrado vai proporcionar um maior fluxo de visitantes na região e contará com atividades culturais e grandes nomes do forró em sua programação.

Em entrevista à Rádio CBN, o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, explicou que a ideia de fazer o São João integrado surgiu em 2017 apenas com três cidades, Bananeiras, Solânea e Borborema, e somente em 2018 se uniram a Serraria, Caiçara e Belém construindo a marca do Circuito Junino.

– A ideia foi integrar não apenas um roteiro, desenvolver não apenas uma agenda, mas integrar a comunicação, a divulgação, um plano de mídia, fazer uma marca comum, ter uma marca do Circuito Junino do Brejo – disse.

O Prefeito de Bananeiras falou também que a unificação das festas das cidades além de intensificar a divulgação e diminuir custos diretos, atraiu mais patrocinadores, que, inclusive, não haviam mostrado interesse quando os eventos ocorriam de forma separada.

Douglas falou também que apesar de ainda ocorrer programações simultâneas como no caso de Bananeiras e Solânea, os estilos são diferentes, proporcionando diversas experiências para os visitantes a exemplo da programação de Borborema que ocorre no período vespertino.

– A gente conseguiu de maneira prática reduzir o custo e ofertar uma outra opção e nós estamos a apenas 8 km de distância [de Borborema] – explicou.

Ainda Segundo Douglas a programação do circuito em Bananeiras começa no dia 20 de junho com uma apresentação teatral em homenagem a Jackson do Pandeiro. Já o palco principal do município, tem sua programação iniciada no dia 21 de junho, e no seu decorrer contará com grandes nomes do forró, como Dorgival Dantas e Amazan,

– Destaco que Bananeiras tem uma programação que privilegia o forró tradicional. A gente tem essa opção e tem dado muito certo, tem sido extremamente bem acolhida por todas as pessoas que vão até lá – finalizou.

* As informações foram veiculadas na Rádio CBN.