Na Paraíba, Moro elogia operações Calvário e Pés de Barro e exalta queda da criminalidade

Por - em 4 anos atrás 358

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira (17), na sede da Polícia Federal na Paraíba, em João Pessoa. A visita do ministro foi anunciada de última hora, e ele visitou as novas instalações da PF no Estado.

Na ocasião, o ex-juiz elogiou a queda nos números de homicídios no país e exaltou o trabalho do Governo Federal no combate ao crime organizado.

“Esse trabalho mais intenso contra as organizações criminosas, que é algo feito no país inteiro tem sido um dos fatores que na nossa avaliação tem contribuído na queda de assassinatos no país. Claro que tem um trabalho muito relevante das polícias estaduais, mas o trabalho que o Governo Federal faz tem que ser levado em consideração”, pontuou.

Moro também citou as recentes ações policiais na Paraíba e elogiou a atuação das Polícias nas Operações Xeque-Mate, Calvário e Pés de Barro.

“Recentes operações, algumas nem tão recentes, como a Xeque-mate, mas como a Operação Calvário e a operação Pés de Barro. Claro que isso tudo é feito de uma maneira independente, mas o Ministério da Justiça incentiva o bom trabalho policial, fica aqui meus elogios públicos à equipe na superintendência na Paraíba”, destacou.

Veja o vídeo:

Redação