Van que transportava usuários da saúde de Picuí-PB, capota nesta segunda (24)

Por - em 4 anos atrás 685

Na tarde desta segunda-feira (24), aconteceu um acidente com o veículo VAN da Secretaria de Saúde de Picuí, Seridó paraibano, que transporta pacientes do TFD (tratamento fora de domicílio).

Segundo informações, o fato aconteceu em uma curva na BR-104 quando do retorno de Campina Grande à Picuí, entre as cidades de Remígio e Barra de Santa Rosa, um dos pneus estourou e o motorista saiu da pista perdendo o controle da direção e capotou com várias pessoas que realizam o tratamento de saúde na Rainha da Borborema.

As pessoas que tiveram ferimentos mais leves foram socorridos para uma Unidade de Saúde localizada em Barra de Santa Rosa, e depois transferidos para o hospital de Picuí.

Três pessoas, que sofreram escoriações, foram levadas para o Hospital de Trauma de Campina Grande, e outro paciente foi atendido em Esperança.

O prefeito Olivânio Remígio (PT), prestou solidariedade aos familiares das vítimas do acidente e lamentou o fato ocorrido, informando que os procedimentos de assistência foram realizados e todos os usuários estão bem e já foram reconduzidos às suas residências.

Não foi apurada ainda as causas do acidente em tela, mas segundo um dos usuários que se encontrava na Van, o fato pode ser considerado como uma fatalidade, estando afastada a possibilidade de alta velocidade ou qualquer irresponsabilidade do motorista ou irregularidade do veículo, até porque se trata de uma viatura nova totalmente equipada e revisada.

Segundo informações, o Chefe da edilidade picuiense deve autorizar abertura de inquérito administrativo com vistas a apuração do caso em tela.

Portal do Curimatau