Com falha de Cássio, Ceará vira no fim e põe Corinthians na zona do rebaixamento

Por - em 4 anos atrás 275

Vitória suada

O Ceará conquistou neste domingo três pontos que podem ser fundamentais na campanha no Campeonato Brasileiro. Com um jogador a menos desde os 16 minutos do segundo tempo (Eduardo foi expulso), o Vozão contou com uma falha do goleiro Cássio nos minutos finais e venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, no Castelão (assista abaixo aos melhores lances). O resultado empurra o Timão para a zona do rebaixamento. O clube contratou Vagner Mancini, do Atlético-GO, como seu novo técnico.

Classificação

Com a vitória, o Ceará pula para a 11ª colocação, com 18 pontos. O Corinthians, agora na zona do rebaixamento, é o 17º, com 15 – veja aqui a tabela completa do Brasileirão

O lance decisivo

Aos 42 minutos do segundo tempo, Cássio recebeu uma bola de Gil dentro da área na linha de fundo, mas se enrolou no passe. Ao tentar se levantar, o goleiro derrubou Kelvyn, e o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti. Fernando Sobral converteu. No fim da partida, revoltado com a arbitragem, Cássio foi expulso ao reclamar com o juiz e precisou ser contido pelo goleiro reserva Walter.

Prass também falhou

No início da partida, foi a vez de Fernando Prass cometer um erro grave. Léo Natel chutou de fora da área, e o goleiro aceitou. Assista:

Gol contra de Gil

O Corinthians tinha a vantagem no placar, mas um vacilo do zagueiro Gil começou a complicar a noite. O zagueiro tentou cortar um cruzamento e mandou a bola para dentro das próprias redes. Veja:

Primeiro tempo

O Corinthians começou melhor o jogo, com mais posse de bola, empurrando o Ceará para a defesa, mas a primeira chance foi do time da casa. Sobis cabeceou no travessão e, no rebote, Luiz Otávio cabeceou na pequena área para grande defesa de Cássio. Quando o Vozão crescia, Fernando Prass falhou feio em chute de Léo Natel, e o Corinthians abriu o placar, aos 14 minutos. O Ceará conseguiu o empate com a ajuda de Gil, aos 34. Léo Chú cruzou da esquerda, e o zagueiro colocou para dentro do próprio gol. Com mais agilidade na frente, a virada quase saiu aos 37 em finalização de Vina. Cássio espalmou.

Segundo tempo

O Ceará voltando tentando pressionar, deu trabalho a Cássio em falta batida por Vina, mas não conseguiu manter a alta intensidade. Pior, aos 16, o time perdeu Eduardo, expulso depois que o árbitro Anderson Daronco consultou o VAR para ver uma cotovelada do jogador em Léo Natel. Coelho, imediatamente, colocou Cazares e Jô no Corinthians, mas o Timão não cresceu. O Vozão se fechou na defesa à espera dos contra-ataques e deu pouco espaço para os paulistas. Quando o jogo parecia caminhar para o empate, Cássio errou passe na área e cometeu pênalti em Kelvyn. Fernando Sobral bateu e virou. Aos 50, Gil apareceu na área e ainda carimbou a trave.

G1