Regras e inscrições para o ‘Bolsa Atleta’ 2014 serão definidas nesta 2ª-feira

Por - em 10 anos atrás 740

bolsa-atletaUma reunião nesta segunda-feira (6) deve definir o período de inscrição para este ano para que novos atletas sejam contemplados, para aqueles que querem renovação no ‘Programa Bolsa Atleta’, além das novas regras para participação no programa. O encontro acontece na Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer, em João Pessoa.

O ‘Programa Bolsa Atleta’ voltou em 2013 após quatro anos de suspensão e serviu como incentivo para 146 atletas em diversas modalidades, que puderam alcançar resultados surpreendentes em nível nacional. Para a edição 2014, o programa trará novidades, resultado das demandas dos próprios atletas, técnicos e dirigentes, que foram ouvidos em fórum realizado no final do ano passado. Adoção de novas regras foi uma das principais reivindicações.

Outro fator que deve ser definido na reunião desta segunda-feira é o volume de recursos a ser destinado ao ‘Bolsa Atleta’, que recebeu cerca de R$ 1,5 milhão em 2013 e, de acordo com o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Tibério Limeira, deve dobrar este ano. “Vamos fechar o governo com R$ 3 milhões investidos no ‘Bolsa Atleta’. São 146 atletas que recebem todo dia 25, rigorosamente em dia”, garantiu.

Redação

    Sem tags.