Renato Martins reforça aliança Cássio/RC e diz que oposição tenta ocupar pauta política com rompimento

Por - em 10 anos atrás 550

O vereador Renato Martins (PSB), ex-líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), reforçou que a aliança entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) continua firme. O vereador defendeu que em política muito depende da capacidade de gerar soluções para sociedade e isso tem acontecido com Coutinho no Palácio da Redenção.

“Com essa aliança o nosso partido está gerando muitas soluções. Eu não vejo nenhum motivo para a aliança se desfazer. Tanto é que a oposição não tem candidato”, frisou.

Martins argumentou que os partidos da oposição preferem apostar na pauta de rompimento de Cássio e Ricardo do que na construção dos seus candidatos e é isso que faz parecer que não existe nome para disputar o governo.

“Não sou eu que estou desconsiderando (os candidatos), é a própria oposição. Você percebe tanta picuinha (entre eles) que não se consegue enxergar a candidatura. Ao invés de construírem uma candidatura o que se vê são essas ações que não contribuem”, ressaltou.

Em relação ao peso político de Cássio no pleito e na aliança, Martins enalteceu o tucano. “Acho que Cássio tem um peso inegável na aliança e tem todo o direito de sentar na mesa e discutir a chapa. Você tem no míniomo quatro nomes a serem discutidos (Vice, Senado e dois suplentes)”, frisa.

O vereador ainda declarou que acha difícil que Cássio pressione para ter as vagas de vice e Senado na chapa majoritária. “Eu só escuto declaração de Cássio falando dentro do espírito democrático. Acho que a exigência dele (do partido participar da majoritária) deve ser ouvida juntamente com a de outros partidos”, finalizou.


Paulo Dantas

    Sem tags.