Comandante do 9º BPM participa de seminário na cidade de Damião

Por - em 8 anos atrás 633

O Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, participou, na tarde desta sexta-feira, 29, no município de Damião-PB, do seminário Ser Adolescente – o Adolescente e a Construção da Sua Identidade.

Na ocasião o Comandante palestrou para um público diverso onde se fizeram presentes autoridades locais, educadores, pais e alunos. Durante a palestra o Tenente-Coronel Galvão explanou sobre os desafios enfrentados pelos jovens de hoje em dia e pôde tirar dúvidas do público que se fez presente.

Atualmente o 9º Batalhão de Polícia Militar desenvolve, nas escolas das redes municipal e estadual, cursos do Programa de Erradicação das Drogas e Violência (PROERD) buscando evitar que muitos jovens tenham o primeiro contato com várias substâncias ilícitas.

“No final da adolescência o jovem obtém uma identidade própria e será capaz de sentir o seu significado para as outras pessoas. As instituições sociais, assim como a Polícia Militar da Paraíba, amparam o vigor e a distinção da identidade funcional nascente, oferecendo aos que ainda estão a aprender e experimentar um certo status da aprendizagem prolongada, caracterizada por obrigações definitivas, assim como por uma tolerância especial”, pontuou o palestrante.

Com Ascom