Israel acelera vacinação e quer sair da pandemia em março

Por - em 3 anos atrás 237

Israel iniciou a vacinação em massa da população uma semana antes da União Europeia, que começou nesse domingo (27) e o sistema de saúde integrado já administrou 280 mil vacinas, o ritmo mais rápido do mundo, com isso, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu espera que o país consiga sair da pandemia em março de 2021. As informações são da Agência Reuters.

Enquanto a vacinação segue nesse ritmo, o país também iniciou o último bloqueio para restringir a proliferação do coronavírus.

O primeiro-ministro tenta reeleição após deslizar no início da pandemia como suspender a primeira quarentena e a declaração prematura de vitória em maio.

Para aumentar a velocidade, Israel estuda abrir os postos de vacinação 24 horas por dia e sete dias por semana. A intenção é dobrar o número de doses diárias administradas para 150 mil até o próximo fim de semana, com isso, até o fim de janeiro, metade dos nove milhões de israelenses já estaria vacinada. Ao todo o país tem 400 mil casos e 3.210 mortes.

“Assim que terminarmos com esse estágio, em 30 dias poderemos emergir do coronavírus, abrir a economia e fazer coisas que nenhum país pode fazer”, disse Netanyahu em um discurso pela televisão.

O primeiro-ministro conservador concorre às eleições do dia 23 de março, convocadas depois que sua coalizão governista entrou em colapso neste mês.

Redação