Flamengo vence o Palmeiras e depende apenas de si para ser campeão

Por - em 3 anos atrás 300

Ainda dá?

O Palmeiras colocou em campo praticamente força máxima para seguir na disputa pelo Brasileirão e viu as chances de títulos reduzirem consideravelmente. Com as finais da Copa do Brasil e da Libertadores pela frente e a oito pontos (e um jogo a menos) do Inter, o Verdão até fez um bom segundo tempo no Mané Garrincha, mas criou poucas chances de gol. Willian e Gabriel Menino desperdiçaram oportunidades, uma em cada tempo. Agora, Abel Ferreira terá que decidir se foca nas decisões ou segue sonhando com o título do campeonato.

Venceu, respirou aliviado e ainda pegou fôlego na luta pelo título. O Flamengo levou a melhor no confronto direto com o Palmeiras na noite desta quinta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, e depende apenas de si na corrida pelo Brasileirão. O 2 a 0 foi construído após um primeiro tempo de grande superioridade dos cariocas, recompensados com um gol contra de Luan em trapalhada de Kuscevic, enquanto os paulistas equilibraram as ações na volta do intervalo, mas o jovem Pepê definiu o placar. Veja os melhores momentos:

Na tabelaRodrigo Caio, Flamengo x Palmeiras

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 55 pontos, na terceira colocação do Brasileirão. O time de Rogério Ceni tem um jogo a menos que o vice-líder São Paulo (57) e o Internacional (59), que está no topo da tabela, mas ainda tem os dois rivais pela frente em confronto direto. Domingo, o adversário será o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Já o Palmeiras permanece em quinto, com 51 pontos e também um jogo a menos que os dois primeiros. Também domingo às 16h, a equipe visita o Ceará, no Castelão.

Pepê comemora o segundo gol do Flamengo diante do PalmeirasPrimeiro tempo

Marcação alta, imposição no campo ofensivo e muitas chances de gol. O Flamengo foi muito melhor do que o Palmeiras no primeiro tempo. A chance clara desperdiçada por Willian antes dos cinco minutos até podia ser um sinal de que os paulistas usariam os espaços na defesa com Willian Arão improvisado, mas os cariocas tiveram mais a bola nos pés e controlaram as ações. Foram oito finalizações, 68% de posses bolas e muitas chances claras desperdiçadas, até que a defesa verde ajudou. Após toque de Arrascaeta por baixo das pernas de Weverton, Kuscevic tentou tirar com um chutão, acertou Luan e viu a bola entrar em seu próprio gol já aos 46.

Segundo tempo

A etapa final foi mais equilibrada. Com menos ligações diretas e mais paciência na troca de passes, o Palmeiras se mandou para o ataque e sofreu pouco. Gabriel Menino teve praticamente um pênalti com bola rolando para empatar, mas, livre, chutou para fora. A partida ficou mais truncada no meio de campo, mas o Flamengo voltou a ser melhor quando novamente adiantou a marcação. Foi assim que forçou o passe errado de Gustavo Scarpa que resultou em finalização perigosa de Bruno Henrique. Weverton botou para escanteio, e na cobrança Pepê emendou passe após passe de Pedro para decretar: 2 a 0.

Fim dos tabus

A vitória sobre o Palmeiras é emblemática não somente por permitir que o Flamengo dependa apenas de suas próprias forças na disputa pelo título, mas também para demonstrar força e evolução em pontos que eram apontados como pontos fracos na temporada. Foi o primeiro triunfo sobre uma equipe do G-6, além de o time ter terminado a segunda partida consecutiva sem sofrer gol, o que era inédito no Brasileirão.

Com G1