Manifestação de apoio a Bolsonaro e ao voto impresso leva multidão as ruas de todo País

Por - em 3 anos atrás 299

Manifestantes de diversas cidades e capitais do país invadiram às ruas neste domingo (1º) em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pela aprovação do voto impresso para as eleições de 2022.

Em São Paulo, os manifestantes se concentram desde o início da tarde em frente à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na Avenida Paulista, região central da cidade. Apoiadores do presidente vestiam trajes nas cores verde e amarelo e empunhavam a bandeira nacional, com pauta em defesa da família, da liberdade, do voto impresso e não a volta da corrupção e a roubalheira dos governos anteriores. A CPI do Senado e o STF não foram poupados nas manifestações em tela, várias faixas contra o circo da covid e da interferência indevida da Suprema Corte foram expostas nos atos deste domingo.No Rio de Janeiro, Copacabana é tomada por milhares de manifestantes a favor do voto impresso; veja o vídeo – Repórter1 – Notícias Online

Em Brasília, milhares de apoiadores se reuniram em frente ao Museu Nacional do Conjunto Cultural, com bandeiras e camisas do Brasil, por volta das 9h30.

Bolsonaro falou aos manifestantes reunidos em Brasília durante live em um carro de som — ele não esteve presente pessoalmente, mas sua fala foi transmitida por telefone.

Apoiadores de Bolsonaro fazem atos no país pró-voto impresso e auditávelO presidente voltou a defender o voto impresso e disse que “sem eleições limpas e democráticas não haverá eleição”. “Quem fala que a urna eletrônica é auditável e segura é mentiroso”, disse Bolsonaro.

Devido ao grande número de participantes, a Polícia Militar do Distrito Federal bloqueou todas as faixas do Eixo Monumental, entre a rodoviária do Plano Piloto e o Congresso Nacional.

Ainda pela manhã, manifestantes se reuniam na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Um carro de som pedia voto impresso e auditável. Manifestantes exibiam cartazes com frases favoráveis ao voto impresso e as demais pautas defendidas pelo Planalto.

A avenida Atlântica, em Copacabana, foi literalmente tomada pelos manifestantes e teve que ser interditada para atividades de laser enquanto os apoiadores se manifestavam. Às 13h30, o ato começou a se dissipar.Manifestações pró-Bolsonaro marcam o Dia do Trabalho

Em Belo Horizonte, os manifestantes se reuniram na Praça da Liberdade, no centro da capital mineira, para defender a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do voto impresso auditável. Em Belém, os manifestantes defendiam a mesma pauta e se reuniram nas principais vias da cidade.

Em Curitiba, a manifestação começou às 14h, no centro da cidade. O presidente da República, Jair Bolsonaro, também falou com manifestantes por telefone. Uma ligação foi amplificada para o público.

Senado: consulta pública sobre voto impresso já tem 255 mil respostasSão Luís do Maranhão, João Pessoa, Goiânia e as demais capitais do Nordeste também registraram grandes manifestações. Apoiadores saíram às ruas com bandeiras e faixas favoráveis ao voto impresso e auditável, além das pautas defendidas pelo governo.

De acordo com a polícia militar, todas as manifestações transcorreram de forma pacífica sem registro de incidentes ou depredação ao patrimônio público.

“Eu fico muito feliz e orgulhoso em ver o povo brasileiro cada vez mais se inteirando do que acontece no Brasil, como é o jogo do poder, como cada vez mais consegue se identificar aqueles que têm o discurso de democracia apenas da boca para fora. Cada vez mais entender que algumas pessoas aqui no Planalto Central, usando a força do poder, querem a volta daqueles que saquearam o país há pouco tempo, querem a impunidade e a corrupção. Não pode, em nenhum regime democrático, uma pessoa ser aquela dona da verdade e reverberar o que ela quer impor para a sociedade”, disparou Bolsonaro em indireta ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso.

Redação com CNN/Agencia de Notícias

    Sem tags.