Milhares de pessoas vão às ruas em Florianópolis manifestar apoio a Bolsonaro

Por - em 3 anos atrás 241

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de um passeio de moto com milhares de apoiadores neste sábado, 7, em Florianópolis. A motociata começou por volta das 10h30 e provocou alterações no trânsito da cidade.

Após passar por diversos pontos da cidade, ele subiu em um carro de som e discursou para os apoiadores. O empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, também estava presente.

“É fácil ser comunista em um país livre. Eu quero ver é ser livre em um país comunista”, disse Bolsonaro. O presidente também voltou a defender o voto impresso. “Não vai ser um ou dois ministros do STF que vão decidir o destino de uma nação (…) Há mais de um ano eu venho advertindo que temos que ter eleições limpas no Brasil. Quem não quer eleições limpas e contagem pública de votos pode ser tudo, mas não é democrata. E quem não é democrata não tem espaço no nosso Brasil”, declarou. “Eu tenho limites. Alguns acham que são donos do mundo, vão quebrar a cara”, completou Bolsonaro.Ato pró-Bolsonaro ocupa a Avenida Paulista com aglomeração e pede  'intervenção militar' | São Paulo | G1

Os manifestantes se reuniram a pedido de movimentos ultraconservadores, que exigem que o Congresso – que acusam de encarnar a “velha política” – aprove a PEC do voto auditável e contra a interferência do STF e TSE no Poder Executivo.

As manifestações acontecem no momento em que o presidente enfrenta dificuldades de governar em função da antecipação das eleições de 2022 por parte das oposições, CPI da Covid no senado e do ativismo jurídico do STF.

Redação com Jovem Pan

    Sem tags.