Em Picuí-PB, garoto que sonhava ganhar uma bateria tem sonho realizado

Por - em 3 anos atrás 361

Ter uma bateria para tocar, há muito tempo, era um grande sonho de Abraão. Bastante humilde, simpático e talentoso, o garotinho de apenas 10 anos de idade, que é natural de Picuí, Seridó paraibano, até então produzia os ritmos numa bateria artesanal, a qual foi fabricada por ele mesmo com alguns pedaços de madeira, tijolos, baldes de plástico e algumas tampas de panelas.

Há alguns dias, por meio das redes sociais, internautas que tomaram conhecimento da história de vida do garotinho que é neto do picuiense “Joca do Vialejo”, como é popularmente conhecido, se articularam para divulgar o seu sonho e dessa forma poder ajudá-lo a conquistar. Foi então que o juiz de direito aposentado picuiense Edailton Medeiros, tomou conhecimento da ação e decidiu presentear o garotinho.

Nesta terça-feira (14), o picuiense veio de João Pessoa, onde atualmente reside e, acompanhado da prima conterrânea Nailza Henriques, outra articuladora na ação, se dirigiu até a residência de Abraão, situada no Bairro Limeira, para assim possibilitar a entrega do presente.

Ao lado da mãe Adriana, Abraão teve uma tarde de amor e o privilégio de desfrutar do grande sentimento de conquista, onde inaugurou o instrumento acompanhando o doador com o seu violão, exercitando o que sabe fazer com excelência.

A ação solidária recebeu os elogios dos picuienses em ver mais um sonho de uma criança realizado.

Redação com Picuihoje

    Sem tags.