Galo quer Godín, assédio a Gabigol, Nikão perto do Inter, e Patrick, do São Paulo; veja resumão do Central

Por - em 2 anos atrás 345

A virada de ano gerou um efeito interessante no futebol brasileiro, o processo de acelerar contratações. Afinal de contas, o início da temporada 2022 vai se aproximando. Exemplo dado por Fluminense e Vasco, clubes que anunciaram contratações nesta terça-feira.

Siga as últimas notícias na Central do Mercado

Além deles, há também os que seguem atrás de bons reforços e encaminham acertos. Como São Paulo e Inter, perto de contratar o volante Patrick e o meia-atacante Nikão, respectivamente.

Existem também os clubes na lista de “interessados”. O Atlético-MG quer o zagueiro uruguaio Diego Godín, o Santos tenta Ricardo Goulart (com um projeto) e clubes europeus assediam Gabigol, do Flamengo.

Atlético-MG quer Diego GodínJunior Alonso, do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

O Atlético-MG encaminhou a venda do zagueiro Junior Alonso para o Krasnodar, da Rússia, em negócio que deve render cerca de 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46,7 milhões). E o Galo já sabe onde quer gastar parte desse dinheiro – com o zagueiro Diego Godín, capitão da seleção uruguaia. A concorrência forte do mercado internacional, no momento, é o maior empecilho.

Enquanto essas situações se resolvem, o clube também tem definido outras saídas. Uma é do meia Hyoran para o Bragantino. E a outra falaremos no próximo tópico.

Fluminense contrata Nathan

O Fluminense tem se reforçado com qualidade para 2022, e agora contratou um meia, posição esperada pela torcida. Utilizando uma vara de pescar, com um peixe fisgado no anzol, e a hashtag “#chama” que o jogador usa nas redes sociais, o Flu anunciou Nathan, que chega ao Rio por empréstimo do Atlético-MG.

Godín durante jogo pela seleção uruguaia — Foto: Getty ImagesGabigol assediado no mercado internacional

O nome do atacante Gabigol está quente no mercado. Desperta interesse do Newcastle e do West Ham, da Inglaterra, e do Fenerbahçe, da Turquia. Mas pra tirar o artilheiro da Gávea o clube interessado terá que pagar caro.

Sem necessidade de emprestar ou vender o jogador, o Flamengo só aceita a saída pelo pagamento integral da multa: R$ 212 milhões (33 milhões de euros). O valor, inclusive, é o dobro dos 16,5 milhões de euros acertados para compra junto à Inter de Milão, no início de 2020.

Cahê Mota revela que agente procurou Flamengo a mando do Newcastle por Gabigol e que clube nega interesse por Coutinho

Nikão e Patrick perto de mudarem de clube

Dois jogadores de destaque do futebol nacional estão perto de mudar de casa. O meia-atacante Nikão está em vias de reforçar o Internacional, após término de seu contrato no Athletico, onde é ídolo. O acerto será de quatro anos pelo jogador de 29 anos.

O outro é o volante Patrick, de saída do Colorado para o São Paulo. O empresário do atleta, Marcelo Robalinho, confirmou que o acerto está próximo de sair em entrevista na live da Central do Mercado, na tarde desta terça.

Central do Mercado: empresário de Patrick diz que negociação com o São Paulo está avançada

E as conversas entre o Inter e o Tricolor não se resumem apenas à questão Patrick. As direções também debatem sobre a ida do volante Liziero ao Beira-Rio. Vale ressaltar que os negócios não estão ligados.

Projeto do Santos por Ricardo Goulart

O Santos deu mais um passo na tentativa de contratar o meia-atacante Ricardo Goulart, que está sem clube desde novembro, quando rescindiu com o Guangzhou, da China. O Peixe apresentou um projeto com ações de marketing do jogador como garoto-propaganda, entre outras iniciativas. No entanto, o acordo ainda depende de um acerto financeiro entre o atleta de 30 anos e o clube.

Vasco segue contratando

O Vasco é um dos times mais ativos em nossa Central do Mercado. E nesta terça-feira chegou à marca de oito reforços para 2022 com os anúncios oficiais do meia Vitinho, emprestado pelo Corinthians, e o atacante Raniel, emprestado pelo Santos. Ambos ficam no Cruzmaltino até o fim da temporada.

Além deles, o clube já anunciou o goleiro Thiago Rodrigues (CSA), os zagueiros Anderson Conceição (Cuiabá) e Luís Cangá (Delfin), o lateral-esquerdo Edimar (Bragantino), o volante Yuri Lara (CSA) e o meia Isaque (Grêmio).

Desabafo do veterano

Osvaldo não vai permanecer no Fortaleza para a temporada 2022. O jogador teve vínculo encerrado e as partes não renovaram o contrato, o que levou a um desabafo nas redes sociais.

O atacante de 34 anos, que tem 202 jogos pelo clube que o revelou, publicou despedida, agradecendo pelo carinho da torcida tricolor. Mas também deixou claro que a saída não foi de uma maneira que esperava.

Era Ronaldo inicia contratações no Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou os primeiros reforços da era Ronaldo na gestão do clube. O atacante Wagninho, ex-Coritiba, e o zagueiro Mateus Silva, ex-Ituano. Além disso, o clube chegou a acordo com o também zagueiro Sidnei, que estava no Betis, da Espanha.

A reapresentação desta terça-feira do elenco foi marcada por surpresas e também com indefinições. O goleiro Fábio, por exemplo, que renovou contrato ao fim da temporada passada, agora precisa definir seu futuro com a chegada da equipe de Ronaldo.

Redação com GE

    Sem tags.