Botafogo-PB só empata com o Sport Recife na estreia da Copa do Norte

Por - em 10 anos atrás 581

 

Botafogo-PB só empata com o Sport Recife na estreia da Copa do Norte

Na estréia do Botafogo-PB na Copa do Nordeste, a equipe paraibana empatou em 1 x 1 com o Sport-PE no estádio em Almeidão, que recebeu público reduzido por conta das reformas que seguem acontecendo.

A partida teve a tônica da marcação com principal fator e diante disto o Belo conseguiu ser superior na maior parte do jogo.

O jogo: O primeiro tempo do jogo já começou com o gol do Botafogo-PB, que abriu o placar logo aos 5 minutos. Após grande jogada do Belo, Frontini limpou a defesa e bateu de muito longe, marcando um lindo gol de fora da área. Na comemoração o camisa nove do tricolor da maravilha do contorno foi amarelado.

Já aos 25 minutos, o Botafogo chegou bem novamente no ataque e, pela direita, Hércules cruzou na área. Antes que Frontini pudesse cabecear, a defesa do Sport-PE mandou para escanteio. Nesta altura, o jogo já tinha 5 jogadores amarelados, três do Bota e dois do Leão da Ilha.

Aos 39 a melhor chance do Sport-PE na primeira etapa, após cobrança de falta na área, a defesa do Belo rebateu, e Rodrigo Mancha, de cabeça, forçou Remerson a realizar grande defesa.

Segundo Tempo: O segundo tempo começou, e novamente aos 5 minutos o Botafogo-PB chegou com perigo. Dessa vez, Lenílson perdeu grande oportunidade e foi parado por Magrão,arqueiro da equipe pernambucana.

O Sport-PE não demorou a responder, e ainda aos 5 minutos chegou no contra-ataque e quase marca na batida de Felipe Azevedo.

Aos 10 minutos ele não falhou. Felipe Azevedo aproveitou o cruzamento de Marcelo Cordeiro na pequena área, e após a indecisão do goleiro do Belo, que ficou parado olhando a bola cruzar a área, cabeceou a pelota para o fundo das redes.

O Botafogo-PB não se abateu e foi atrás de se recuperar prejuízo, porém aos 11 minutos, dentro da pequena área, Frontini driblou Magrão e caiu. O árbitro interpretou o lance como simulação e conferiu ao atacante do Botafogo-PB o segundo cartão amarelo, deixando a equipe paraibana com um jogador a menos.

Aos 12 houve uma confusão na arquibancada entre a torcida do Sport-PE, e a polícia que usou spray de pimenta e balas de borracha para conter os pernambucanos. O spray se alastrou pela arquibancada e chegou ao campo, interrompendo o jogo por seis minutos.

A partida retornou aos 18, e logo em seguida Lenílson recebeu na entrada da área e bateu, a bola desviou na defesa do Sport-PE e passou tirando tinta do poste esquerdo da meta defendida por Magrão que neste lance não pode mais que observar.

Dez minutos depois o Botafogo-PB chegou novamente com Warley e Aidar, que driblou Magrão, mas acabou perdendo a bola que saiu pela linha de fundo. No lance, o Belo reclamou novamente por um pênalti não concedido pelo árbitro.

Com um a menos o Belo cansou e o Sport-PE passou a dominar a partida nos minutos finais, quando aos 42 Remerson se redimiu do gol sofrido e salvou o Belo na chegada de Érico Júnior pela esquerda.

O Botafogo-PB ainda teria uma última oportunidade para mudar a história do jogo. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio de Pio, Magno Alves cabeceou na primeira trave e a bola caprichosamente passou sobre o gol defendido por Magrão.

O último lance de perigo da partida ficou por conta da equipe visitante. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Felipe Azevedo que bateu forte na bola, parada apenas pelo travessão. Aos 53 fim de papo no Almeidão e 1 x 1 na estréia de Botafogo-PB e Sport-PE na Copa do Nordeste 2014.

O Belo já tem novo compromisso marcado na certame regional, será contra Guarany de Sobral em Sobral interior do Ceará na próxima quinta-feira, já o Sport-PE enfrentará o Naútico-PE  na Ilha do Retiro protagonizando o clássico da segunda rodada do Nordestão.

 

Fonte: vozdatorcida.com

 

    Sem tags.