Com gol aos 36 do 2º tempo, Botafogo ganha do Guarany de Sobral e está na briga

Por - em 10 anos atrás 574

Foto: Wendell Rodrigues

 Aos 36' do 2º tempo, em jogo realizado no Estádio José Américo de Almeida, "Almeidão", neste domingo (02), o jogador botafoguense, Pio, manteve acesa a chama da esperança para classificação do time do "Belo", nas oitavas de final, da Copa do Nordeste.

Ele marcou o único gol da partida contra o time do Guarany de Sobral (CE) e tirou o Botafogo (PB) da posição de "lanterna" do grupo.

Pio chutou no canto esquerdo do goleiro André Zuba e garantiu a vitória para o time paraibano. "Deus me abençoou com uma belíssima cobrança de falta e agora nós só temos que comemorar", ressaltou Pio.Com a vitória, o Botafogo (PB) segue em frente na Copa do Nordeste com chances de classificação nas próximas etapas da competição, deixando a "lanterna" do Grupo D, para o Sport (PE).

1º tempo – Mesmo colocando pressão em cima do goleiro André Zumba, o “belo” não conseguiu abrir o placar no 1º tempo da partida, que teve dois minutos de acréscimo, por determinação do árbitro Francisco Carlos.

Com ataque rápido e lances perigosos, logo já aos 10 minutos de jogo, os jogadores do “Belo” já haviam desperdiçado grandes oportunidades de abrir o placar e sair na frente, tanto com Frontini quanto com Rafael Aidar.

Durante o intervalo, na saída para o vestiário, o técnico Vladmir Jesus, do time visitante, não se pronunciou junto à imprensa. O zagueiro do "Belo", Magno Alves, já estava confiante e garantia que o gol sairia no 2º tempo da disputa. “Vai sair o gol, com certeza vai”.

Muito torcedores do Botafogo compareceram ao estádio acompanhando a partida de perto, dando apoio ao time paraibano, dentre eles o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, o irmão Lucélio Cartaxo e o filho Caio Cartaxo.

Histórico – O “Belo” já jogou contra o Guarasol, na segunda rodada da Copa do Nordeste. Na ocasião, o Botafogo (PB) perdeu, de virada por 2 a 0, no Estádio do Junco, na cidade de Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza.

Após a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que tirou quatro pontos do clube pela escalação irregular de dois jogadores, só a vitória na partida deste domingo (02), interessava ao Botafogo.

Portal Correio

    Sem tags.