Ricardo: “A AL sempre estará disposta a um bom relacionamento com qualquer Poder”

Por - em 10 anos atrás 654

Foto: ParaibaOnline

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PEN) rebateu as declarações do governador Ricardo Coutinho (PSB), que destacou a falta de harmonia entre os Poderes, em sua Mensagem levada ao Parlamento, na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2014, nesta segunda-feira (03).

Segundo ele, a disposição este ano é de trabalhar e fazer uma agenda positiva para que o Legislativo possa discutir amplamente as questões que envolvem todo o cenário político paraibano.

“A Assembleia sempre foi e sempre estará disposta a ter um bom relacionamento com qualquer Poder. Isso nós fizemos o ano inteiro e nos três anos de nosso mandato e o Poder Legislativo nunca se furtou a ter um diálogo franco e sincero com qualquer Poder. Esperamos que o entendimento seja acima de tudo maior do que todas as diferenças”, ressaltou.

Sobre a declaração ainda do governador de que Mesa Diretora tem obstaculado os projetos do governo, Ricardo Marcelo afirmou que nunca houve essa polarização por parte do Legislativo.

“Nunca houve essa divergência, a Assembleia nunca prejudicou nenhum tipo de ação do governo aqui, agora, o que nós sempre propomos foi à legitimidade constitucional, mas o Poder é independente e que fosse respeitado assim como respeitamos todos os outros Poderes. Portanto, a Assembleia nunca obstaculou e nunca fez qualquer tipo de ilação para não promover o desenvolvimento do Estado”, refutou.

Indagado ainda como ele via a postura do governador em não ter participado nos últimos dois anos das sessões solenes de abertura dos trabalhos legislativos, o presidente disse que não podia avaliar tal comportamento, pois foi o próprio governador que fez questão de faltar nesses últimos dois anos.

“O que eu posso dizer é que as portas vão continuar abertas e sempre estiveram abertas para todos os Poderes e para a população inteira”.

Fonte: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)

    Sem tags.