Nonato descarta apoio à Ricardo e garante: ‘80% do partido apoia chapa Cássio/Agra’

Por - em 10 anos atrás 553

O presidente do PPS na Paraíba e vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, descartou a possibilidade de aliança com o PSB na Paraíba e revelou: ‘80% do partido apóia a chapa Cássio/Agra’.

Em entrevista ao Sistema Arapuan nesta sexta (7), Bandeira destacou que as conversas com o PSB não avançaram desde o encontro com o presidente estadual, Edvaldo Rosas, e apontou que pelo que percebeu na reunião da semana passada é que 80% do diretório apoia a chapa formada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN).

Outras teses rondam o partido, mas com menos força, como a questão da composição com o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), aliança com o PSB (por parte da deputada Gilma Germano) e até a candidatura própria, ‘mas a majoritária seria por essa chapa, não só geopoliticamente, mas também em termos de experiência administrativa, de vontade da Paraíba avançar e também de criar um projeto de desenvolvimento com muita vontade e altivez’.
Questionado a respeito da possibilidade de ter seu nome indicado para a vice, Nonato foi direto: “Apoio o nome de Luciano Agra”, e acrescenta: “a pior coisa na política é a ingratidão e sou muito grato a Agra”, diz.
Descartando de vez uma composição com o PSB, o presidente afirmou que apoiou Ricardo Coutinho em 2004, 2008 e 2010 e mostrou ressentimento pela campanha de 2012 quando o governador afirmou que o nome de Nonato era o melhor, mas não o apoio por não ser do PSB. (Em vez disso, o nome da então secretária de Comunicação do Estado, Estela Bezerra, foi o indicado para a prefeitura de João Pessoa). “Se você não serve para ser apoiado, não serve para apoiar também”, conclui.
 
Marília Domingues / Fernando Braz

    Sem tags.