Maranhão diz que Governo Federal abandonou a PB e Dilma não está respeitando o PMDB como aliado

Por - em 10 anos atrás 529

O presidente do PMDB, José Maranhão, fez duras críticas à presidente Dilma Rousseff. Além da questão ainda não resolvida em relação ao senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), indicado para um ministério, Maranhão apontou uma falta de compromisso em relação à Paraíba.

“Infelizmente não há investimentos novos para a Paraíba. Tanto da parte do Governo Executivo, como do Governo Federal. A transposição do Rio São Francisco foi abandonada pela presidente”, apontou o ex-governador do Estado.

Maranhão aponta que as obras da transposição deveriam ter recebido um “empurrão” no primeiro ano da gestão de Dilma no Planalto. “Se isso tivesse acontecido, a seca no nosso estado não teria sido tão terrível”, colocou.

O peemedebista afirma que a presidente não está tendo um comportamento respeitoso, de aliado, com o PMDB. “Não é uma ofensa pessoal com Vitalzinho, mas com todo o PMDB. Isso causa um desgaste para o partido e para a própria Dilma”, declarou.

O presidente do partido lembra que Vitalzinho foi indicado para o Ministério da Integração em circunstância inédita: apoiado tanto pela Câmara Federal, quando pelo Senado. Mas vale lembrar que ambas as Casas são presididas pelo PMDB.

Pedro Callado

    Sem tags.