Oposicionista, Efraim sugere boicote da bancada paraibana no Congresso e diz que Dilma traiu RC

Por - em 8 anos atrás 691

efraimO deputado federal, Efraim Filho (DEM), aproveitou o desabastecimento de combustíveis na Paraíba para conclamar um boicote da bancada federal à presidenta Dilma Rosuseff (PT). Ele sugeriu que os deputados e senadores paraibanos obstruam todas as votações de interesse do governo na volta do recesso até que seja contornado o risco de fechamento da cabotagem da Petrobras no Porto de Cabedelo. 

Apesar das justificativas do diretor de Abastecimento da Petrobras de que este seria um problema pontual, o deputado afirmou que já viu isso acontecer no Maranhão e Ceará onde tiveram refinarias fechadas e uma perda de mais de R$ 2 bilhões. Para o deputado esta é uma tentativa de “detonar a economia paraibana”.

O democrata afirmou que se isto não for resolvido, pode-se dizer que a presidenta “traiu a boa fé do governador Ricardo Coutinho e dos paraibanos que a reelegeram”.  

Efraim também afirmou que o bolso do paraibano será o maior penalizado com a decisão que dificulta o abastecimento de combustíveis e acredita que a gasolina (que até o início do desabastecimento era uma das mais baratas do país) fique entre as mais caras. “Nada é tão ruim que não possa piorar”, afirmou. 

“Já não bastasse o desastre econômico de 2015, entramos 2016 com um governo desarticulado, malfadado e atacando o coração da Paraíba. É um governo sem alma. Que estoura dinheiro com refinaria nos EUA, com porto em Cuba, mas que não tem piedade dos estados mais pobres do Brasil, como a nossa pequenina Paraíba”, comentou.

Redação