Oposição de Picuí pode lançar duas candidaturas a Prefeito em outubro

Por - em 8 anos atrás 980

ademarO ex vice prefeito de Picuí, Ademar Dantas (PSDB), vem admitindo nestes últimos dias em conversas com amigos e familiares, a possibilidade das oposições lançarem duas candidaturas em Picuí, para enfrentar o candidato do grupo liderado pelo deputado Buba Germano (PSB) e Prefeito Acácio Araújo (DEM), que tem como pré candidato, Renan Germano (PSB), em outubro próximo. Ele enxerga, no entanto, a possibilidade da manutenção da aliança entre seu partido (PSDB) e outros que integram as oposições no município em tela para as eleições de 2016.

Ademar acredita que precisa haver um entendimento entre os líderes das oposições para poder marcharem em um só projeto na terra da carne de sol e picolé caseiro.

Segundo informações de familiares de Ademar, o motivo principal da decisão, tem sido os constantes apelos de seus correligionários e amigos, além da orientação do líder maior de seu partido, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que tem reafirmado o seu desejo e apoio a candidatura do mesmo, não sendo muito simpática na cúpula tucana, a candidatura petista.

Ademar, que já exerceu o mandato de vereador por várias legislaturas, vice prefeito e até de prefeito, em substituição ao titular, Buba, tem recebido constantes apelos até de seu próprio filho, (DEL), que tem reafirmado abertamente, que só será candidato a vereador se o Pai sai na cabeça de chapa. Del, além de carismático, goza de grandes amizades, se tornando um fortíssimo candidato, puxador de votos ao cargo no legislativo mirim picuiense.

O problema é que o “Partido dos Trabalhadores” de Picuí tem reafirmado o desejo de lançar o vereador Olivânio Remígio (PT), na cabeça de chapa a ser lançada pela oposição, entretanto enfrenta certas dificuldades, uma vez que na visão da maioria dos correligionários de Ademar, as oposições se recente de uma liderança que assuma o papel de comandante aglutinador com nível de confiança de seus companheiros.renan olivanio ademar

Pelo desenho do cenário dos bastidores políticos para majoritária nos últimos dias, se espera maiores surpresas, e como em política até boi voa, possivelmente teremos nas próximas eleições uma terceira via capaz de influenciar o pleito e a campanha do próximo ano, com três candidaturas, Renan Germano (PSB), Olivânio Remígio (PT) e Ademar Dantas (PSDB).

Até então as articulações tanto do bloco da situação, quanto da oposição estão trabalhando no silêncio, para quem aglutinar maior número de partidos, chegarem em 2016 com credenciais de disputar o pleito.

Portal do Curimataú